" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 6 de dezembro de 2009

***INFORMAÇÃO:MEIO AMBIENTE***--->Pesquisa mostra que 80% já sentem aquecimento global



Pesquisa mostra que 80% já sentem aquecimento global




O Brasil deve fazer sua parte no combate ao aquecimento global, mesmo que outros países - inclusive aqueles com muito mais responsabilidade sobre o problema - não façam nada a respeito. Essa é uma das conclusões de pesquisa realizada pelo Instituto Análise, a pedido do jornal O Estado de São Paulo, a respeito da percepção dos brasileiros sobre as mudanças climáticas.
Sete em cada 10 entrevistados (68%) disseram que o Brasil deve agir independentemente da postura de outras nações, enquanto que 29% afirmaram que o País só deve se movimentar à medida que outros países, como Estados Unidos e Inglaterra, também fizerem sua parte.

A pesquisa ouviu mil pessoas de todas as regiões e níveis de escolaridade. Nove em cada dez entrevistados (88%) já ouviram falar do aquecimento global. E 80% disseram ter notado alguma mudança climática nos últimos anos. Desses, 89% classificaram a mudança como ruim para a região onde mora. Quanto maior o nível de escolaridade, maior a percepção do problema.



Perguntadas sobre "qual país é o maior culpado pelo aquecimento global", 45% das pessoas responderam, espontaneamente, "ESTADOS UNIDOS". A resposta está cientificamente correta, já que os EUA são o país que mais contribuiu historicamente para o acúmulo de gases do efeito estufa na atmosfera. Já a China, que é o que mais emite gás carbônico atualmente, foi citada por 3% dos entrevistados. O Brasil apareceu em 12% das citações, apesar de a contribuição histórica do País para o problema ser pequena.As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte:yahoo


------------
Faça sua parte pequenas atitudes fazem diferença!!!

10 comentários:

  1. pois é, com tudo que está acontecendo não tem como não perceber, espero que consigamos mudar.

    ResponderExcluir
  2. este ano já sentimos um pouco do aquecimento global; pergunto:-será que daqui a uns dez anos, nossos filhos,se suportarem,estarão passando pelo mesmo?. Acordem governantes.

    ResponderExcluir
  3. devemos nos conscentizarmos e ajudarmos a não destruição da nossa natureza e contribuirmos para q mais tarde ñ sofremos varias consequencias


    jessyca rodrigues

    ResponderExcluir
  4. muito bonito

    continuando assim vc vai muito bem
    parabens

    ResponderExcluir
  5. pois é esto está ocorrendo em muitos paises!!

    ResponderExcluir
  6. temos que cuidar bem do que e nosso por que e por nossa causa que o mundo esta do jeito que esta

    ResponderExcluir
  7. anonimo: com certeza, somos responsáveis por tudo isso!

    ResponderExcluir
  8. revoltante, mas ninguem faz nada!? infelismente estamos nos matando

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...