" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

***OPINIÃO: COMPORTAMENTO***--->Vergonha do Estado do Paraná!



Quando no ano passado ouvi rumores que no ano do centenário o Coxa iria trazer pra sua festa de cem anos a banda AC/DC, eu imaginei, “o ano que vem vai ser foda, esse centenário dos coxas”. Ora, chegou o ano do centenário deles, um verdadeiro fiasco. No campeonato estadual meu time foi campeão do estado, eles não chegaram nem em segundo, ficaram atrás da outra vergonha do estado o novato e paga pau “Corinthians Paranaense” que foi o vice. De AC/DC o show comemorativo passou à Skank e Claudia Leite, logo o Skank desistiu não sei por que (nem me interessa, mas imagino). Os coxas então, sem patrocínio na camisa, começaram a anunciar o grande show do centenário em sua camisa, Claudia Leite.

Logo o show que deveria ser realizado no seu “estádio”, não foi permitido por falta de alvará para show (falta de segurança, ou algo assim), foi transferido para outro município, “Pinhais” em um centro de exposição que lá existe, ora, os caras não poderiam fazer sua festa de cem anos em sua própria casa, nem em sua própria cidade!


Então o show de Claudia Leite foi cancelado, pois uma das empresas parceiras que organizava o evento desistiu de investir seu dinheiro na festa (ou melhor, na furada) e pulou fora deixando os coxas na roubada, sozinhos e sem festinha.
Quando dentro de campo o futebol apresentado não era significativo em um ano de centenário, o clube investiu em eventos como jantares, passeios, etc... e o futebol nada. Contentaram-se em vencer um clássico, aliás, o maior feito no ano do centenário.


Inventaram um tal “Green Hell”, (que agora que acabou o ano deles, entendo que queria dizer Inferno Astral Verde, hahah) onde gastaram mais uma grana, e não foi pouca, soltando fumaça verde e fogos de artifício. Lembro inclusive um dia que um amigo foi me “zoar” (ou tentou) dizendo que naquela noite era dia de “Green Hell”, que era pra eu ver a festa na TV, eu disse pra ele – Gren Hell pra mim é uma música do Mistfts, e se eu quisesse ver fogos de artifício eu iria pra praia no Réveillon !!! Bom foi a única forma de eles aparecerem brilhando, porque seus 100 anos foi uma verdadeira piada!!!

Chegou então a última rodada do campeonato, eles precisavam que seu time vencesse ou dependiam do resultado do jogo do Botafogo, resumindo o Botafogo venceu, o Coxa empatou e caiu pra segunda divisão de novo! Até aí tudo normal pra eles, o fato que realmente manchou vergonhosamente o centenário desta equipe foi o comportamento de sua torcida que proporcionou cenas lamentáveis e selvagens que alcançaram repercussão mundial, o tal time verde conseguiu em alguns telejornais dividir espaço com o campeão nacional Flamengo nos noticiários.




Sim, proporcionaram momentos vergonhosos para qualquer pessoa de bem, ameaçaram de morte pessoas, espalharam o vandalismo por toda a cidade, quebraram seu próprio patrimônio, queimaram suas próprias bandeiras, brigaram entre si, machucaram inocentes, aterrorizaram familias, foram covardes, sujos, inconsequentes, enfim faltam adjetivos para estes seres.






A torcida verde escreveu um triste capitulo na história deste estado e deste país, conseguiram queimar a cara de um país que pela primeira vez na história de um continente inteiro, trouxe a Olimpíada, além de uma Copa do Mundo, concorrendo com países de “primeiro mundo” que duvidaram da capacidade de nosso povo!

Posso afirmar categoricamente que este tipo de gente mostra o que é o real significado da expressão “espírito de PORCO”.



7 comentários:

  1. Pela primeira vez na minha vida eu vi a palavra CORITIBA, como sendo a mais buscada no site do Yahoo... hahaha só assim pra eles aparecerem!

    ResponderExcluir
  2. Cara, vergonha não foi o time cair pq isso é do futebol. Vergonha mesmo foi o que os animais fizeram depois do jogo. Sem necessidade. Bando de vândalos.

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião a maior vergonha foi a atitude dos maloqueiros torcedores do coxa, mas que eles cairem no ano em que completam cem anos é feio, ah isso é !!!

    ResponderExcluir
  4. Japa... Em qualquer outra ocasião, eu iria fazer uma piada, zombaria da situação... mas não há palavras para descrever a vergonha... Nem digo a vergonha do rebaixamento, que acabou ficando em segundo plano... falo da vergonha de ter animais vestindo as cores do meu time de coração... Não faço apologia à violência nem é minha intenção fomentar coisa do gênero, mas esses babacas que fizeram essa baixaria tem que pagar o justo preço.

    ResponderExcluir
  5. eu moro em curitiba a quase 20 anos.
    nunca vi em quase 20 anos uma selvageria igual.
    me sinto envergonhado por dizer que moro em curitiba.
    esse tipo de gente me dá nojo.

    ResponderExcluir
  6. Pra essa cambada de "atrêticano"... Eu não esqueci vocês...

    Serjão: Você nunca deve ter pegado um onibus ou estado em um terminal de onibus depois de um jogo do "assopro de véio"... Pura selvageria é a fanaticos vandalizando um onibus. Pecado mortal.

    Agora, quero ver se vão ter time pra voltar este ano... Vai ficar muito feio pra este timeco de shit, se não subir pra elite. Aliás, é lá que times de segunda categoria devem ficar e normalmente não voltam.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...