" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 14 de março de 2010

***CONSCIENTIZAÇÃO: MEIO AMBIENTE***-->Dia 27 de março, apague as luzes: é a Hora do Planeta!!!



Hoje eu recebi uma mensagem no meu celular, que me fez ir buscar mais informações sobre o assunto sobre a mensagem - "TIM e WWF-Brasil: Participe da Hora do Planeta. Em 27/março, apague as luzes entre 20:30/21:30. Junte-se a 1 bilhão de pessoas no mundo contra o aquecimento global".
Não posso deixar de divulgar isto para que mais pessoas saibam, participem e principalmente entendam o seu propósito.


Trata-se da Hora do Planeta 2010, um movimento criado pela ONG ambientalista WWF, que têm o propósito de chamar a atenção para o aquecimento global e suas conseqüências. Sua primeira edição aconteceu em 2007 em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram.

Este ano será a segunda vez que o movimento contará com a participação do Brasil, no ano de 2009, foram 113 cidades (incluindo 13 capitais) que deixaram por 60 minutos as luzes apagadas de alguns dos mais importantes símbolos de cada cidade, mostrando assim preocupação com os efeitos do aquecimento global. No mundo foram 4088 cidades em 88 países.

O apoio do governo federal à Hora do Planeta foi confirmado por meio de depoimento em vídeo do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Segundo ele, a iniciativa faz parte do Plano de Mudanças Climáticas do Ministério. “Um simples gesto de desligar pode acender uma luz de alerta para o planeta”, disse o Ministro.

No Ano Internacional da Biodiversidade, o objetivo da Hora do Planeta no Brasil é conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas, bem como para reduzir emissões de gases do efeito estufa causadas pelo desmatamento.


Segundo Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil - “A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para combater as mudanças climáticas”.

É aquilo que eu sempre digo a importância de cada um fazer sua parte, parabéns as empresas que estão patrocinando este movimento, esperamos mais atitude deste tipo. Este movimento chama atenção para o que está acontecendo com nosso planeta, mas simplesmente apagar a luz e SÓ não é o suficiente, é necessário muito mais. Que cada um de nós façamos nossa parte, tudo que seja feito em prol de contribuir para o futuro de nosso planeta e nosso futuro é valido.

Saiba mais sobre a Hora do planeta no site http://www.horadoplaneta.org.br/

4 comentários:

  1. tudo q seja em proposito de chamar a atenção para que as pessoas se concientizem é valido, este dia serve para isso... além de conscientizar nós cidadãos normais chamar a atenção das autoridades também!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho a camiseta *-* muito bom, muito bom o post.. bem explicado o objetivo. Mas eu nao acho que fara diferença. Tudo bem, eu entendo o significado dessa açao.. mas creio que tem que ser feito muito mais pra melhorar o mundo.

    ResponderExcluir
  3. EU RECEBI A MESMA MENSAGEM, MAS ISSO SERÁ NO DIA 26/03 E NAO 27/03 COMO VOCE POSTOU...MELHOR CORRIGIR!!!

    SERA EM 26/03 AS 20:30 HS

    ResponderExcluir
  4. opa, esse post é do ano de 2010... este ano de 2011 é em outro dia mesmo! valew!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...