" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 2 de março de 2013

Documentários: Puente Llaguno, Claves de una Massacre.

Se você já assistiu o documentário "A revolução não será televisionada", então tenho certeza que você ficou revoltado, com a manipulação e o jogo sujo feito pela oposição venezuelana, (apoiada e coordenada pela embaixada dos EUA), suportados amplamente pelas grandes redes de TV.  Implementaram um plano macabro e inescrupuloso para tirar o presidente democraticamente eleito, Hugo Chávez, tal atitude causou quase um caos na Venezuela e incluiu a matança de diversos civis na cidade de Caracas, no dia 11 de abril de 2002.
Este documentário (Puente llaguno) que eu não tinha assistido ainda, é um fantástico documentário investigativo que serve para que as pessoas se atentem para os fatos, não só para o fato ocorrido na Venezuela (que ocorrem ainda), mas que se atentem para todas as informações divulgadas nas TVs em qualquer parte do mundo. Este documentário me impressionou e me deixou muito chocado, mesmo tendo eu bastante conhecimento sobre as características da imprensa golpista, fiquei muito espantado com a voracidade por parte da imprensa para derrubar Chávez, é realmente impressionante.
O documentário produzido por Ángel Palacios, é similar ao ótimo "A Revolução não será televisionada", mas é muito mais detalhado, apresenta muitos outros ângulos, para explicar os fatos, diversas filmagens de variadas fontes, fotos e entrevistas com diversas pessoas que estiveram diretamente envolvidos nos acontecimentos como, repórteres (inclusive os que se demitiram das tvs privadas), manifestantes, fotógrafos, personalidades e até mesmo os homens que foram acusados de atirarem na multidão, os que foram presos injustamente.
 O documentário comprova indiscutivelmente de uma vez por todas, a mentira e armação feita pelos poderosos na ocasião do golpe, é chocante e revoltante ao mesmo tempo.
Eu desafio e gostaria muito de que uma pessoa que critique a Hugo Chávez após assistir este documentário, tenha a mesma opinião.



*Recomendo que vejam primeiro, (pra quem não viu ainda) o documentário "A revolução não será televisionada"

Um comentário:

  1. Este documento é muito alarmante e esclarecedor, fiquei impressionado quando vi, nunca imaginei que nos dias de hoje ainda aconteça coisas deste tipo, depois de ver esse filme, mudei meu conceito sobre Chávez.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...