" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 30 de março de 2013

Sete coisas que você deve saber sobre a guerra das Coreias.



1- O agressor é os Estados Unidos. - Desde o armistício das Coreias de 1953, os Estados Unidos ocuparam a Coréia do Sul e subjugaram seu governo aos seus interesses, colocando lobbys militares e navios de guerra na península. Se estima que desde então, Washington ordenou uma média de 200 voos sobre o território a cada ano, incluindo aviões bombardeiros B-52 e submarinos nucleares.

2- A guerra é Coreia do Norte vs EUA. - Seul é um país submetido a Washington desde o armistício. Suas tropas seriam as primeiras a avançar no ataque e a primeira a morrer. Essa é a política de guerra "aliada".

3- Os Estados Unidos quer se apoderar da Asia-Pacífico. - Diante da abdicação comunista da China para a aplicação de um modelo capitalista de Estado com estratégia imperialista, a única nação incomoda para os EUA na região é a Coreia do Norte. Elimina-la seria para a casa branca a oportunidade de aproximar-se geopoliticamente de Pequin para competir cara a cara com sua crescente economia que segundo analistas, seria a primeira no mundo em 2018.

4- Economia de guerra para resgatar o capitalismo. -Como sabemos, a crise de acumulação capitalista tem na guerra uma de suas supostas saídas. A industria militar se ativa empregando mão de obra desempregada pelas perdas das empresas, com emprego se desatam créditos para acelerar a capacidade de consumo, fazendo com que os bancos voltem a funcionar. Os Estados Unidos sabem muito bem disso. Suas crises são inesgotáveis e cíclicas e cujo custoé cobrado de sua classe trabalhadora, ou como nesse caso, a humanidade inteira.

5- Fim ou fortalecimento do Imperialismo. - Coreia do Norte é uma das últimas paradas da ânsia imperialista dos Estados Unidos.  Por sua parte, a Russia, China, Índia e o Brasil não são seus inimigos, mas seus adversários  econômicos, que no ápice da concorrência, sempre saberão, concordar com a preservação do sistema. Em troca, a capacidade de dissuasão politica e militar da Coreia do Norte contra os EUA é real. Isto supõe que Washington joga uma de suas mais importantes cartas bélicas na Peninsula coreana: se conseguir abater Pyongyang, não haverá país que o detenha e seu próximo objetivo será o Irã, com a vida do planeta em risco eminente, Porém, existe a possibilidade de que a RPDC termine a era do domínio ianque no mundo.

6- Permanente campanha anti comunista. Tão velha e absurda como a exploração de escravos que os Estados Unidos seguem defendendo até em seu próprio território.

7- Que Impede esta guerra? - Está claro que a Coreia do Norte não se move do lugar de onde persistiu por 60 anos. Quem pode frear os Estados Unidos? A ONU? O bloco Russia-China-Índia-Brasil? A união Européia? O ativismo da humanidade pela paz? Uma paz sem armas, mas sem a exploração irracional do dinheiro para o que a humanidade e a natureza pertencem desde o inicio do tempo: a vida.



Fonte: Patria Grande



En Español


1.- El agresor es Estados Unidos.- Desde el armisticio de las Coreas de 1953, Estados Unidos ha ocupado Corea del Sur y subyugado a su Gobierno a sus intereses, colocando lobbys militares y buques de guerra en la península. Se estima que desde entonces, Washington ordena un promedio de 200 vuelos sobre el territorio cada año, incluidos aviones bombarderos B-52 y submarinos nucleares.

2.- La guerra es Corea del Norte vs. EEUU.- Seúl es un país sometido a Washington desde el armisticio. Sus tropas serían las primeras en avanzar el ataque, y las primeras en morir. Esa es la política guerrerista “aliada”.

3.- Estados Unidos quiere apoderarse de Asia-Pacífico.- Ante la abdicación comunista de China para la aplicación de un modelo capitalista de Estado con estrategia imperialista, la única nación incómoda para EEUU en la región es Norcorea. Eliminarle sería para la Casa Blanca la oportunidad de cercar geopolíticamente a Pekín para competir cara a cara con su creciente economía que, según analistas, sería la primera en el mundo para el año 2018.

4.- Economía de guerra para rescatar al capitalismo.- Como sabemos, la crisis de sobre acumulación capitalista tiene en la guerra una de sus supuestas salidas. La industria militar se activa empleando mano de obra que yacía desempleada por las pérdidas de las empresas, con empleo se desatan los créditos para acelerar la capacidad de consumo, haciendo que los bancos vuelvan a funcionar. Estados Unidos sabe muy bien de esto. Sus crisis son inagotables y cíclicas cuyo costo se carga a su clase trabajadora o, como en este caso, a la humanidad entera.

5.- Fin o fortalecimiento del imperialismo.- Corea del Norte es una de las últimas paradas de los afanes imperialistas de Estados Unidos. Por su parte, Rusia, China, India o Brasil no son sus enemigos, sino sus adversarios económicos en cuya cúspide de competencia, siempre sabrán acordar la preservación del sistema. En cambio, la capacidad de disuasión política y militar de Norcorea contra EEUU es real. Esto supone que Washington se juega una de sus más importantes cartas bélicas en la Península coreana: si logra abatir a Pyongyang, no habrá país que lo detenga y su próximo objetivo será Irán, con la vida del planeta en riesgo inminente. Sin embargo, existe la posibilidad de que en la RPDC termine una era de dominio yanqui sobre el mundo.

6.- Permanente campaña anti comunista.-Tan añeja y absurda como la explotación esclavista que Estados Unidos sigue defendiendo hasta en su mismo territorio.

7.- ¿Qué detiene esta guerra? Está claro que Corea del Norte no se mueve del lugar donde ha persistido por 60 años. ¿Quién puede frenar a Estados Unidos? ¿La ONU? ¿El bloque Rusia-China-India-Brasil? ¿La Unión Europea? ¿El activismo de la humanidad por la paz? Una paz sin armas, pero sin la explotación irracional del dinero sobre a lo que a la humanidad y la naturaleza le pertenecen desde el principio del tiempo: la vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...