" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 3 de julho de 2009

***OPINIÃO: FUTEBOL***--> Oportunismo pra pegar trouxa


"Se não pode com seu inimigo junte-se a ele", nada mais apropriado para o que fez o J. Malucelli, equipe que até então contava com admiração e simpatia da maioria dos torcedores dos clubes da capital e também de todo estado, apartir do dia 5 de Fevereiro de 2009, o time do "Jotinha" deixou de ter o respeito e admiração de boa parte da população do estado do PARANÁ e também do Brasil, conquistou o pior dos sentimentos que possuo, desprezo e revolta, e tenho certeza de que grande parte das pessoas deste estado sentem o mesmo sentimento que sinto.
O time do J.Malucelli firmou uma parceria com equipe de São Paulo, o Corinthians PAULISTA (clube o qual possui a segunda maior torcida do Brasil)e no Paraná segundo as pesquisas tem a maior torcida, principalmente no interior.
Sim, o Corinthians segundo as pesquisas tem a maior torcida do estado, mas quanto a isto existe uma explicação óbvia, REDE GLOBO. A toda poderosa emissora é responsável não só pela "maior torcida do estado" mas também por toda imensa torcida que o clube paulista tem(aliás é responsável pela grande torcida de outros times do eixão também), assim como a globo determina as modas a serem seguidas, os gostos musicais, as bandas, as tendências,os mágicos, os políticos, (apesar de as vezes a emissora não conseguir, ex. Lula derrotando Alckimin)enfim tudo que pode ser influenciado na cabeça de uma pessoa (fraca).
Posso citar como exemplo o que acontece neste exato momento, onde ao ligar a TV na emissora band me surpreendo com o programa que está em exibição, a apresentadora é a Galisteu (não sei o nome do programa, já mudei de canal)e a matéria em pauta é um casal, cujo marido é brasileiro e a mulher é indiana, ora, uma das concorrentes da globo vai no embalo da novela do momento da toda poderosa...
Continuando, é simples notar o fato de que a globo impõe as pessoas seus interesses, no caso aqui em específico, o Corinthians que foi exibido exaustivamamente durante anos, a cada domingo, independente do adversário, nos jornais as noticias do clube são colocadas a nível de destaque em todos os acontecimentos e os times locais são de certa forma ignorados,assim, qual a opção deixada as pessoas(fracas), torcer pros times da globo, e da midia em geral!!!...
Desta forma, aproveitando-se da torcida existente no estado, criada pela lavagem cerebral exercida pela REDE GLOBO e demais emissoras, o J. Malucelli, agora Corinthians Paranaense apresentou nesta quinta-feira o uniforme do time antes paranaense, agora "vendidos" pros paulistas. O uniforme do "paga-pau" de paulista é quase idêntico ao do time de SP, porém muda-se a data de fundação e o paulista por paranaense, mas a bandeira dentro do escudo CONTINUA SENDO A BANDEIRA DO ESTADO DE SP!!!
Vergonha, vergonha do estado, são a palavras mais utilizada dentre os fóruns de debate, redes sociais e grupos de discussões do futebol do estado, este é o sentimento que vem a tona quando se comenta sobre o tal time paga-pau de paulistam que passa pro lado do futebol que tantas vezes prejudicou o seu próprio estado.
Escrevi em minha ultima postagem sobre o comportamento dos paulistas em relação ao povo do nosso estado e também sobre o bando de idiotas alienados torcedores de times de fora, agora um prórpio time daqui tenta pegar estes trouxas como torcedores. Nesta segunda o timeco cover estreia na série d do Campeonato Brasileiro e assim como eu, milhares de pessoas honradas neste estado vão estar torcendo para que o PELOTAS, na boca do lobo afunde esse timinho sem identidade, traidor e oportunista.

21 comentários:

  1. é meu isso é uma falta de consideração pelo próprio estado, e saber que os fundadores deste clube ai são os donos de parte da comunicação do estado com grande influência - estes dias estava passando fluminense x time qualquer na cbn enquanto o coxa jogava...

    vergonha! CBN E GRUPO MALUCELLI OUT!

    ResponderExcluir
  2. Cara, o que esperar de um povo que acredita e idolatra bandas como calipso e tchan, achando que são grandes músicos e que suas músicas são boa,
    o que esperar de pessoas que deixam novelas e BIG BROTHERS,influenciarem em suas vidas, e assim também como não poderia de ser no futebol também o que vale é o que a maquina de deixar burro coloca na cabeça do povo! lamentavel... corinthians paranaense não existe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. 100% apoiado acho que em atitudes como a sua, mostrando pra todos o que representa coisas deste tipo que poderemos mudar a situação, li tbm o outro post onde vc diz sobre a grandiosidade de times do eixo, porcausa das falcatruas que aconteciam no passado, é verdade mas o que mais me deixa triste é que ainda acontece hj e as pessoas acham normal, são poucos como eu e vc que achamos de falar pros amigos como eu de escrever numa pagina como vc. a nós só nos resta esperar que as pessoas abram suas mentes disso tudo!

    posso sitar o exemplo de tudo que vc falow, como hj o corinthians vai jogar vou ser obrigado a ver o jogo deles, sabendo que tem final da libertadores(estou morando momentaneamente em sp)é mole chara? fora os caras daqui q só me chamam de gaucho, como osul fosse só RS, é de fuder mesmo!

    e isso ai mantenha o caminho! lutemos mesmo que solitários!

    ResponderExcluir
  4. *ps=
    meu nome é Josiel, moro a 1 ano e meio em SP, devido a motivo profissional, torcedor do Atlético!(postei acima, sem me identificar)

    ResponderExcluir
  5. Legal seu blog, embora futebol não é minha vida, mas está super legal... parabéns!

    http://jehcyrus.zip.net/ Entra lá quando der ta?

    ResponderExcluir
  6. Cara, é um assunto MUITO intrigante!
    Gostei das tuas palavras, são firmes.
    Mas assim, não creio que o Corinthians tem a torcida que tem pela Globo, pois é um clube grande, onde MUITA gente se identifica.
    Eu acho que só ficam alienados a Globo quem quer! Ela não amarra ninguém em uma cadeira ou sofá e o obriga a assisti-la.
    Não estou defendendo a rede Globo, tanto que nem assisto a mesma, prefiro assistir canais da tv fechada!
    É claro que irá passar jogos do clube com maior torcida de SP, eles querem dinheiro, isso é fato!
    Sou Corinthiano, mas prefiro ver no próprio estádio, como de costume, do que sentado em frente a tv. Não acho certo passar apenas jogos do Corinthians, pois existem torcedores de outros times que assistem televisão, e muitos deles não tem condições de pagar uma tv a cabo ou até mesmo ir em um estádio. Mas como disse, eles querem dinheiro, o que podemos fazer???
    Sobre o time do Paraná que virou Corinthians Paranaense, uma parceria sempre é bem vinda, mas o time mudar o escudo, e continuar com a bandeira da cidade da Matriz no escudo já é demais. Mas são negócios né brother, quem entende?
    Eles que são grandes, eles que se entendem!

    Abraço., Vinicius.

    ResponderExcluir
  7. Bom, quanto a essa jogada do J. Malucelli, posso dizer que desprezo completamente, qual a perspectiva do clube com isto? é um pouco mais complexo que isso eu sei, mais a população nao dao lado pra tolas explicações dos diretores, "tolas que podem ter fundamento, mais nao tem sentido algum pra maioria dos torcedores"

    Isso ae, Bom Blog o seu...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Acho que esta parceria é unilateral... só o corinthians sai beneficiado. não aprovo este tipo de parceria!

    abraço

    ResponderExcluir
  9. que a globo influencia em tudo isso não tem nem o que discutir, tudo!!!

    sim como disse nosso amigo ai em cima ninguem é obrigado a assistir e tals prq não estão amarrados, porém se você mora em uma cidade do interior onde só pega a rede globo e gosta de futebol, porém o unico jogo que passa é do corinthians ou do flamengo, vc acaba sendo OBRIGADO a ver corinthians é o que se pode ver o que leva a ter mais torcida por falta de opção!!!

    ótimos textos!
    abrçs!

    ResponderExcluir
  10. o corinthians eh o maior nojo do brasil!

    ResponderExcluir
  11. sou corinthiano e paranaense amo meu time e meu estado mais é um grande absurdo isso mesmo não gostei dessa parceria acho que só tem a abaixa o nivel do futebol no PR ... maaas
    vai coritnhians

    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. concordo com vc,ñ só a Globo,mas a mídia em geral,é que dita o que vai interessar ao povo.Velhas técnicas de Semiótica,como frases usadas hipnoticamente(are baguandhi!!!)são usadas de modo exaustivo pela Globo,sem falar pelo sensacionalismo no "caso Ouro Preto",nos quais os moleques foram inocentados,mas o RPG vai ficar com uma marca da besta dada pela mídia,alem de ninguem estar cobrindo o inquérito contra a acusação do processo,que atuou de forma altamente preconceituosa.É necessário ver a notícia de vários pontos,de várias mídias,senão viramos zumbis
    http://www.tainanthealchemist.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu discordo inteiramente de você. Primeiro, por mais que a midia influencia na cabeça de muitos, a pessoa tem o poder de escolher para qual time torcer. O Corinthians, sou corinthiano, é um time brasileiro muito forte e é natural que pessoas simpatizem com o time. Não é a toa que possuimos a segunda maior torcida do Brasil... Ronaldo! kkkk

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. tudo que escreveu pode se dizer que é realidade, pessoas que moram em outro estado e são manipuladas por influência da globo e similares, são este tipo de pessoas que acham que nx zero é musica! quanto ao corinthias e seu puxa saco do sul, sem comentários, ambos ridiculos!!!

    ResponderExcluir
  15. As pessoas se deixam manipular pela globo que durante anos só vendeu ilusões.

    ótimo post!
    parabéns!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Séria esta denuncia hein?
    Bom ter gente como vc sempre atenta:)

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu ja comentei essa materia aqui! mais pra nao da o calote... Uma materia que causa muita polemica quanto a caonduta do J.Malucelli!
    isso ae, até mais

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto da Globo. Concordo com você. Ela é uma emissora manipuladora. Sem contar que ela manipula a tabela dos jogos ( Essa quarta que passou por exemplo, eles mudaram o dia do jogo só para mostrar o Corinthians. Sem contar que um jogo de Brasileiro é menos importante que a final da Libertadores). O Corinthians é exaltado por causa dela. E não é só o Jota que mudou de nome. Também tem o Corinthians alagoano e outros. Gostei do seu blog e obrigado por passar no meu. Vou te seguir

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. A foto do suicídio global: fundamental.
    Meu blog tem o dever cívico e católico de arrasar com todas as merdas que me arrasaram.
    Visite-me se possível

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  20. isso só vai durar 5 anos.
    quando o timinho da rede globo sentir que entrou numa furada assumindo um clubinho de bairro, eles vão embora.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...