" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 3 de março de 2010

***INFORMAÇÃO: ECONOMIA***--> É uma marolinha? Sim, é uma marolinha!




Pois é, estava eu lendo algumas notícias no portal terra e encontrei uma informação muito interessante, justamente após alguns dias onde eu tive uma converssinha com um amigo sobre a economia do país. Dizia este amigo, como muitos "bocas de caçapa" que tagarelam poraí, sobre a marolinha do presidente Lula. O assunto abordado no tema era exatamente este desta noticia que vou reproduzir aqui, meu amigo afirmava que o governo só ajuda as montadoras e grandes empresas e que as empresas pequenas do povo estavam quebrando,bla,bla e tals... ora segue uma boa noticia para ele, que como sempre falou mais que a boca (isto serve para muitos aí também, né!)




Segue a informação do Terra


Falência nas micro empresas é a menor em fevereiro desde 2005

As micro e pequenas empresas brasileiras registraram em fevereiro o menor índice de pedidos de falência para o mês desde 2005, informou o Serasa Experian nesta quarta-feira. Em relação a fevereiro de 2009, a queda foi de 8,6%, de 116 pedidos para 106. Em fevereiro de 2005, o número de pedidos de falência foi de 106 no total.

A quantidade de micro e pequenas empresas com falência decretada também caiu, de 62 em fevereiro de 2009 para 47 no mesmo mês de 2010.

O índice de recuperações judiciais requeridas também apresentou melhora, tendo queda de 62,3% em relação a fevereiro de 2009 e de 48,9% em relação a janeiro de 2010.

Segundo economistas do Serasa, a queda do número de pedidos de falência e de recuperação judicial se deve à consolidação do crescimento econômico a partir do segundo semestre de 2009 e à redução da inadimplência das empresas e consumidores.




Fonte: Redação Terra




Pra quem não sabe as pequenas empresas, são as que mais empregam no país, ao contrário do que se pensa, portanto está é uma ótima noticia!

Um comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...