Estamos nos aproximando do dia 31 de outubro e este ano eu não vou deixar passar, nos anos anteriores não consegui postar sobre o assunto, mas hoje to aqui.
Talvez poucos saibam, mas dia 31 de outubro é o dia do nosso personagem folclórico mais conhecido, o SACI PERERÊ ou Yaci-Yaterê em guarani (saiba mais sobre o saci aqui), este personagem ficou conhecido e imortalizado através das histórias de Monteiro Lobato, principalmente no "Sitio do Pica Pau Amarelo".
Pois bem, infelizmente este dia é ignorado e vemos um monte de jacús, comemorando uma festa que é de origem gringa e imposta pela mídia e empresas de lá.
Aqui no Brasil não existe essa merda de Réloin (ou Halloween no idioma local) e mesmo com toda a invasão da cultura estrangeira, nosso Saci permanece forte e resistindo a imposição midiática. Eu vejo muita gente reclamando do Brasil, mas é em uma hora desta que deveriam fazer sua parte e não ficar babando ovo para uma idiotice que vem de fora, é nessa hora que se deve valorizar a sua própria cultura.
Pior é ver professores ensinando esta cultura ridícula para as crianças, ou seja "zumbizando" os coitados.
Nosso país é riquíssimo culturalmente, não precisamos importar cultura de fora, brasileiro tem mania de achar que tudo que vem de fora é melhor do que as coisas daqui, mas não é assim!!!
Então é hora de parar de comemorar uma festa que não é nossa, é hora de dar valor a nossa cultura, é hora de pensar no aqui e não lá...
Deixo um vídeo "de protesto" contra esta "porra desta festa" (engraçado por sinal)
"Em 2005, foi instituído o Dia do Saci no Brasil, comemorado no dia 31 de outubro, a fim de restaurar as figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao Halloween"