" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 1 de março de 2013

Documentários: Ao sul da Fronteira.

Este  documentário foi dirigido, escrito e produzido pelo conceituado cineasta estadunidense Oliver Stone, que percorreu diversos países da América do Sul, entrevistando presidentes que seguem a linha traçada pelo presidente Venezuelano Hugo Chavez, em relação a não aceitar ser capacho dos Estados Unidos.

Stone mostra as dificuldades enfrentadas por Chavez ao ter que enfrentar as grande cadeias de televisão da Venezuela, dos EUA e do mundo. Até eu , que posso dizer que já sou batizado com o assunto, me espantei ao ver os comentários das tvs dos EUA, o jogo sujo e manipulação descarada, chega a dar nojo. Pra se ter uma ideia a Globo vira uma santinha perto das parceiras do norte.

Destacando o presidente Hugo Chávez, o documentário conta a história e feitos de Chávez e a grande propaganda negativa bancada pelos interesses estadunidenses e da elite venezuelana, mostra também como foi o golpe de estado de 2002 na Venezuela e tenta explicar o motivo da popularidade e ao mesmo tempo o ódio implantado contra a pessoa de Hugo Chávez. O documentário segue a linha de entrevistas com os presidentes Evo Morales da Bolívia,  Cristina e Nestor Kirchner da Argentina, o presidente legitimo do Paraguai, Fernando Lugo (sacado recentemente do poder, através de um golpe de estado apoiado nos bastidores pela Casa Branca), o presidente do Equador, Rafael Correia, o nosso querido presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também Raul Castro de Cuba.

O documentário deixa claro, a luta dos presidentes latinos em busca da libertação das garras do Império, cada presidente expõe de maneira muito objetiva, a pressão e jogo de interesses estabelecida por Washington e o suporte que a imprensa estadunidense da a este jogo.

Este é mais um excelente documentário, para abrir os olhos das pessoas em relação aos meios de comunicação, e em relação a politica externa e colonialismo dos EUA, recomendo muito que vejam  este documentário, é muito interessante.

Uma cena legal neste documentário, foi quando o presidente Rafael Correia, disse que exigiu que os Estados Unidos em troca de ter uma base militar no Equador, permitisse que o Equador montasse uma base militar nos Estados Unidos também, muito bom mesmo.


4 comentários:

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...