" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

***SHOWS: TOY DOLLS***-->Toy Dolls em Curitiba.


Depois de exatamente uma semana venho dar meu "depoimento" sobre mais este showzaço que tive o prazer de curtir.
Em 2006, tive a primeira oportunidade de ver ao vivo a banda Toy Dolls, naquela ocasião era a turnê intitulada our last tour? (será a última turnê?) e eu sinceramente estava satisfeito por ter visto Toy Dolls, 1 vez na minha vida, mas ao mesmo tempo me sentia frustrado por não ter visto eles 2 vezes, já que eles tinham tocado aqui em Curitiba no ano de 1995 e naquela ocasião eu não fui .ahhhhhh!!! Mas lógico que não ia perder a oportunidade de ver um show que dava a entender que poderia ser o último deles, eu fui! Muito bem, aquilo já tinha sido excelente, mas nesse ano quando soube que novamente a banda tocaria aqui em Curitiba, tive a certeza que iria vê-los de novo, lógico!!!



Então em uma sexta-feira chuvosa, 24/09/10, fui até o John Bull Music Hall, ansioso para ver os “meninos” tocarem aquele som, ah, aquele som que tanto gosto...
A noite começou com a banda curitibana No Milk Today abrindo, tenho que confessar que não vi o show deles, pois estava fazendo um aquece e tomando aquela cervejinha (cara demais lá dentro) lá pra trás do bar, somente ouvi-los, muito boa música, muito bom som, mas de qualquer forma, já os vi várias vezes e sei que os caras mandam bem, mas desta vez não vi o show...

Passaram-se alguns minutos e logo ouvi os acordes de uma das bandas que mais gosto, outra banda curitibana, o Ovos Presley... Sabia eu que nem precisava me preocupar, pois com os caras no palco é certeza de sonzera e insanidade... Que bom, mais uma vez foi isso mesmo, Ademir o vocalista logo se apresentou ao público com a tradicional frase “aê maloquerada” e o som começou a rolar, os caras tão em casa, sonzera e músicas sendo cantadas do início ao fim. Mas eu não sei se eu tava muito ansioso pra ver o Toy Dolls ou os caras tocaram rápido demais sei que quando vi já acabou o show, o que não seria diferente no Toy Dolls, como diz a frase o que é bom acaba rápido (ou algo parecido com essa frase, rs..).


The Toy Dolls


Chegou à hora tão esperada por todos, os ingleses do Toy Dolls entravam em palco, outra vez com seus tradicionais terninhos, gravatas e óculos, logo os primeiros acordes, para o delírio do público. Desta vez ao contrário de 2006, quando fiquei exatamente na “primeira fila”, ou seja, na “grade” e de lá não saia enquanto não acabasse o show, desta vez fiquei me movendo pra lá e pra cá, assisti um pouco de cada lado. Pude ver os caras por todos os ângulos (menos lá de frente), também vi o pogo comendo solto no centro da “pista”, enfim vi as pessoas delirando pelos acordes dos caras em todos os cantos do Máster Hall, em especial com a guitarra do Olga (que na minha opinião, é um dos melhores músicos punk no mundo, se não o melhor).

The Toy Dolls


O set list incluiu clássicos da banda como Nelie The Elephant, Lambrusco Kid, Spiders in the Dressing Room, Harry Cross e Alec’s Gone, onde o público foi à loucura (mais a loucura) o performance dos caras é um show a parte, os caras não param um instante, saltando, correndo, tocando a guitarra nas costas, fazendo coreografias em dupla, enfim Olga e “Tom Goober” (o gordo e o magro, ou o magro e o gordo respectivamente) acompanhados pela batera nervosa de “The Amazing Mr. Duncan” são uns garotos no palco, cheios de energia, fato que acompanha o Toy Dolls há muito tempo.
Logo um último bis, e o show foi encerrado com Tune Theme, fiquei esperando um pouco pra ver se dava um jeito de tirar uma foto com os caras, mas como tinha que trampar cedo no outro dia resolvi vazar, enfim, na minha opinião, o show foi muito rápido, acabou em dois toque, mas tava muito irado!!! Agora vi os caras 2 vezes, mas se pensar bem poderia ter visto 3 vezes... Poxa será que logo tem outro??? Abraços!




Pra quem não foi, olha o que perderam...

2 comentários:

  1. Muito legal seu depoimento sobre o o show!
    Eu estava bem na frente ali na grade. No video que postasse ali, eu sou o de Boné vermelho, em frente os retornos, hehehe. Também fiz meu relato do show, desde a passagem de som até o show em si. Se quiser conferir acessa www.monotongo.com.br
    Inté!

    Abraço! Pio Cummings!
    Seja Feliz!

    ResponderExcluir
  2. Valew Pio, showzaço, sem dúvidas!


    *Desculpe a demora pra responder, voltei hoje do Peru. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...