" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 29 de maio de 2011

***INFORMAÇÃO: LUTAS***--> Anderson Silva compara luta no Rio a Brasil x Argentina e critica Okami


O lutador brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos médios do UFC, está ansioso pelo retorno do evento de MMA mais famoso do mundo ao Brasil. "Spider", que luta no evento principal do UFC 134 no Rio de Janeiro em 27 de agosto, disse neste domingo que espera muita pressão para vencer "em casa", frente à torcida brasileira, e criticou seu adversário, o japonês Yushin Okami, por se aliar a Chael Sonnen, desafeto do curitibano.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Silva comemorou a crescente popularidade que o esporte vem conquistando no país, que será posto à prova no UFC 134, primeiro evento da organização no Brasil desde 1998. O curitibano não luta no país desde 2003, três anos antes de conquistar o cinturão dos médios e ganhar fama internacional.

- O MMA envolveu os brasileiros, está na boca das pessoas. Muita gente me liga para falar que estará na minha luta, que quer me ver ao vivo. Uma emoção diferente. Estou encarando como um Brasil x Argentina. Não pela rivalidade, mas pela pressão. Sou treinado para não me sentir pressionado, para pensar que será mais uma luta. Terei de treinar, porque ele (Okami) estará bem treinado, como os argentinos se viessem jogar aqui - disse Silva.

O adversário no Rio, Yushin Okami, foi o último lutador a derrotar Anderson Silva, em janeiro de 2006, em resultado polêmico - o brasileiro foi desqualificado por acertar um chute ilegal. Silva descartou um sentimento de revanche e pregou respeito ao oponente, mas não poupou Okami de críticas por treinar com Chael Sonnen, que o enfrentou em outubro do ano passado. Na ocasião, Sonnen dominou os quatro primeiros rounds ao abusar das técnicas de wrestling, mas terminou finalizado pelo brasileiro com um triângulo. Mais tarde, o americano foi suspenso ao ser pego no antidoping e, mais recentemente, admitiu culpa em um caso de lavagem de dinheiro nos EUA.

- Você tem de procurar a melhor pessoa para te treinar, e acho que ele escolheu mal. Eu jamais me alinharia a um perdedor. Perdedor em todos os sentidos. Não ganhou a luta, foi pego no doping, está sendo processado por várias coisas e está suspenso do UFC. Quer ser campeão? Alie-se a pessoas de bem, vencedoras. Além do mais, Sonnen não foi um adversário duro para mim. Eu estava machucado, com a costela trincada, e lutei cinco rounds. Se não, a luta teria sido outra - afirmou.



Fonte: SportvCombate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...