" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 1 de maio de 2011

***INFORMAÇÃO: LUTAS***-->Saiba o que rolou no UFC 129


Foi realizada na noite de ontem, sábado 30/04, a edição numero 129 do UFC, o evento aconteceu no ginásio Roger's Center, em Toronto, no Canadá. Destaque para o público que foi o recordista de presença, cerca de 55000 pessoas presenciaram o espetáculo.
O evento contou com 2 participações de lutadores brasileiros, Lyoto Machida e José Aldo sagraram-se vencedores em seus combates.



O evento começou com 7 lutas preliminares onde em um confronto entre Canadá x Estados Unidos, os canadenses não tomaram conhecimento dos estadunidenses, exceto em um dos combates, resultado 6x1 para os canadenses!

Já no card principal, a primeira luta da noite foi entre Ben Henderson que diminuiu o atraso dos Estados Unidos no placar, derrotando o canadense Mark Bocek em decisão unânime dos juízes.

A segunda luta da noite foi a mais rápida da noite, o bielorusso Vladimir Matyushenko não precisou de mais que 20 segundos para nocautear Jason Brilz e impor mais uma derrota a um atleta dos Estados Unidos.

A terceira luta da noite trouxe o brasileiro Lyoto Machida contra a lenda do MMA, Randy Couture, a luta já havia sido anunciada como sendo a última do lutador que faz parte do Hall da Fama do UFC e era uma prova para o brasileiro, que mesmo já sendo campeão do UFC (titulo que perdeu para Shogun), estava ameaçado de demissão, já que havia perdido suas 2 últimas lutas. O Primeiro round foi de muito estudo teve Couture buscando e não encontrando o rápido Lyoto, ligeira vantagem para o brasileiro.
O segundo round começou da mesma maneira até que Lyoto aplicou um espetacular golpe no melhor do estilo “Karate Kid”, nocauteando Couture e levando o público presente e nós torcedores brasileiros que acompanhávamos a luta pela TV ao delírio, Lyoto Machida mostrou ao estadunidense Randy Couture, apelidado de “Capitão America”, a força do “Dragão brasileiro”. No final do evento Dana White, o “chefão” do UFC, escolheu o golpe de Lyoto como sendo o melhor nocaute da noite e não podia ser diferente.

Lyoto Machida aplicou um espetácular golpe arrancando até dente do "Capitão América", Randy Couture


Em seguida, na terceira luta do card principal, mais uma luta com a presença de um lutador brasileiro, José Aldo campeão do falecido evento WEC (comprado pelo UFC) estreou no UFC em sua primeira defesa de cinturão no seu novo evento. José Aldo começou melhor aplicando belos chutes e com um bom jogo escapou do boxe venenoso do lutador canadense Mark Hominick, durante o decorrer da luta, principalmente no segundo e terceiro round, Aldo aplicou boas quedas e conseguiu castigar o canadense aplicando socos e cotoveladas. O canadense levou tanta porrada que fez com que o arbitro interrompesse a luta para avaliação médica devido a um caroço que levantou em sua cabeça. Avaliado e liberado pelos médicos (isso também no intervalo), Hominick preferiu lutar, já era o 5º round e José Aldo ficou sem gás, o canadense conseguiu pela primeira vez cair por cima do brasileiro, Hominick perante sua torcida, teve a decisão correta de seguir lutando, conseguiu bombardear José Aldo e se tivesse mais tempo poderia até ter vencido a luta por nocaute, já que por pontos a luta já estava ganha por Aldo. Para sorte do brasileiro o tempo se esgotou e José Aldo manteve o cinturão.

José Aldo estreiou no UFC, venceu por pontos 4 rounds e tomou um sufoco do encaroçado Hominick no último round


Na última e considerada principal luta da noite (principal pra eles), o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, o canadense Georges St. Pierre mostrou que continua sem adversário em sua categoria, anulou completamente Jake Shields, vencendo por pontos em uma luta não muito empolgante e de muita estratégia por parte de St. Pierre. Mais uma vitória canadense e mais uma derrota para os Yankess! Na apresentação do vencedor, assim como no decorrer da luta St. Pierre ouviu algumas vaias do público devido à luta morna sem muita agressividade.

Em luta morna, St. Pierre venceu por pontos e chegando a ser vaiado dentro de sua própria casa




Veja todos os resultados do UFC 129:

Card principal:
- Georges St. Pierre derrotou Jake Shields na decisão unânime dos juízes
- José Aldo derrotou Mark Hominick na decisão unânime dos juízes
- Lyoto Machida nocauteou Randy Couture aos 1min09s do 2º round
- Vladimir Matyushenko nocauteou Jason Brilz aos 20s do 1º round
- Ben Henderson derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes

Card preliminar:
- Rory MacDonald derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juízes
- Jake Ellenberger nocauteou Sean Pierson aos 2min42s do 1º round
- Claude Patrick derrotou Daniel Roberts na decisão unânime dos juízes
- Ivan Menjivar nocauteou Charlie Valencia aos 1min30s do 1º round
- Jason MacDonald finalizou Ryan Jensen com um triângulo aos 1min27s do 1º round
- John Makdessi nocauteou Kyle Watson aos 1min27s do 3º round
- Pablo Garza finalizou Yves Jabouin com um triângulo voador aos 4min31s do 1º round

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...