" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Documentários - Os Direitos Humanos em Cuba Fatos, não Palavras!

Galera este é um documentário feito por uma televisão Argentina, referente a CUBA, neste momento em que se fala tanto de CUBA devido a "turnê" da blogueira mercenária Y(anque)oani Sánchez, onde diversas pessoas manifestam suas opiniões devido aos 1:30 minutos da massiva propaganda negativa feita pela, globo, band, lobonews, clarin e etc... ou por 2 ou 3 páginas semanais da revista Veja (aquela mesmo, ufff ainda tem gente que acredita).
Pois bem, mesmo com esta imensa propaganda negativa que segue malhando Cuba durante décadas,por ser um país socialista,  e mesmo com o embargo econômico, financeiro e comercial, mantido pelos EUA, desde 1962, que causam gravíssimas e irreparáveis restrições ao país, Cuba segue forte e com índicadores sociais de causar inveja a muitos outros países "livres" conforme gostam de dizer uns e outros.
Este documentário responde muitas perguntas relacionadas aos mais variados temas em relação a polêmica Ilha e a "ditadura" castrista, (kkk).
Direitos humanos, Liberdade de expressão, Liberdade de religião, Emigração Ilegal, Terrorismo, Contra-Revolução, Sistema carcerario, são alguns dos temas discutidos no documentário.
Sugiro do fundo de meu coração para que todos aqueles que gostam de manifestar suas opiniões sobre Cuba, mesmo sem ter a minima noção de nada, que dediquem um tempinho para assistir este interessante vídeo que com certeza, no minimo vai despertar um sentimento de dúvida em relação a ilha que eu tive o prazer de conhecer, e comprovar através do que vi e do que ouvi por lá, algumas das coisas que dizem no documentário.



2 comentários:

  1. Estava assistindo ele esses dias Itamar, mas ainda não acabei. Mas o bom que esta versão já tem legendada e tudo. Já posto no Blog solidários.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Um documentário e tanto, vale a pena divulgar... abraços!

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...