" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 21 de novembro de 2010

***INFORMAÇÃO: LUTA***-->UFC 123, Saiba o que rolou...



Aconteceu hoje de madrugada a edição número 123 do maior evento de MMA do mundo, o UFC. Esta edição reuniu um card de bastante respeito, consequentemente um ótimo espetáculo. Infelizmente mais uma vez, os juízes do evento mancharam o brilhantismo do evento, após uma decisão polêmica na luta principal, que tinha o brasileiro Lyoto Machida. É galera, não é só no campeonato brasileiro que a arbitragem favorece alguns e prejudica outros. Lamentável né.


A primeira luta da noite foi a mais veloz, teve dois lutadores que partem pra cima o tempo todo e como era de se esperar a luta foi bastante movimentada. Depois de um primeiro round eletrizante com bastante trocação em pé e um solo bastante agitado com diversas inversões de posição, no segundo round, o australiano George Sotiropoulos finalizou Joe Lauzon após levar para o chão Lauzon, lutador estadunidense, aplicando uma kimura com um pouco mais de 2 minutos.

A segunda luta, entre Phil Davis e Tim Boetsche, ao contrario da primeira teve um inicio de bastante estudo, ambos os lutadores se mostraram cautelosos. Phil Davis dominou o primeiro assalto e assim como aconteceu na primeira luta, a luta teve o vencedor através de uma kimura no segundo assalto.

O terceiro combate da noite teve a estréia do gaúcho Maiquel Falcão que faz parte do grupo chute boxe de Curitiba. No primeiro round, após um início de muito estudo entre os lutadores e certa tensão do estreante Falcão, o lutador apontado como favorito, Gerald Harris, atacou Falcão com alguns jabs. O início de luta foi quase sem movimentação, até que o lutador representante da chute boxe mostrou a escola e partiu pra cima do experiente lutador do UFC. Em uma sequencia de socos espetácular e muito rápida, Falcão conseguiu derrubar Harris e ficar por cima do americano, que foi duramente castigado pelo brasileiro, Falcão no “ground and Pound” distribuiu uma saraivada de socos e logo conseguiu ir pras costas de Harris, encaixando um mata leão, porém quando o americano estava prestes a apagar acabou o round, para a infelicidade de Falcão e da torcida brasileira.
Na etapa seguinte, o brasileiro repetiu a dose derrubando e batendo e mais uma vez se saiu muito bem, dominando o segundo round e cansando o adversário.
Na etapa final, o brasileiro administrou a vantagem e o lutador americano não teve objetividade para buscar uma reação, o que arrancou vaias do público, no finalzinho o brasileiro partiu pra cima, mas logo acabou o round, com vitória do brasileiro em uma excelente estréia.

A penúltima luta foi sem dúvidas uma das mais esperadas, era o tira teima entre os lutadores B.J. Penn e Matt Hughes, ambos tinham uma vitória cada.
O havaiano B.J. Penn se mostrava bastante confiante e agitado nas preliminares da luta, precisando da vitória, o havaiano que é considerado como um dos melhores lutadores de MMA, não precisou de muito tempo, partiu pra cima de Hugues e atropelou, com um direto bem aplicado nocauteou Hugues em 21 segundos de luta.
B.J. Penn dedicou a luta ao conterrâneo que faleceu recentemente, o tri-campeão mundial de surf Andy Irons. B.J. Penn já entrou vestindo uma camiseta que fazia referencia a Irons.

Veja aqui a luta entre B.J. Penn x Matt Hughes

O combate principal da noite trouxe o brasileiro Lyoto Machida contra o americano Quinton “Rampage” Jackson. Em um combate que começou com muito respeito de ambos os lutadores, Machida no primeiro round aplicou diversos chutes baixos em Rampage, que por sua vez dominava o centro do octagono, Machida praticou seu tradicional jogo de pegar o adversário no contra ataque. O segundo round foi como o primeiro muito estudado e muito equilibrado, tendo uma pequena vantagem para Rampage que conseguiu uma queda em Machida.
O último round começou como os dois primeiros, mas a partir da metade do combate teve pleno domínio do brasileiro que após uma sequencia de socos e chutes com extrema agressividade e precisão aplicou boas joelhadas em Rampage que tentou revidar e foi derrubado por Lyoto que buscou a finalização, não conseguiu passou para a posição dos 100 quilos e logo montou em Rampage aplicando alguns golpes. Antes de terminar a luta Rampage conseguiu se levantar, mas o combate chegou ao fim.
Para a surpresa de todos inclusive de o próprio Rampage os juízes deram a vitória para Rampage, que foi até Machida admitindo que não teria vencido a luta.


Veja aqui a luta entre Lyoto "The Dragon" Machida x Quinton “Rampage” Jackson

18 comentários:

  1. Foi uma decisão, no minimo polemica, porem eu não vi uma superioridade do machida no primeiro round, que foi o round que decidiu o resultado. Para mim, empate.

    ResponderExcluir
  2. Coisas deste tipo que fazem com que eu sempre fique com um pé atrás na credibilidade de tudo.

    ResponderExcluir
  3. eu acredito que mesmo o primeiro round ter sido mais empatado, o terceiro round foi do lyoto cara.. sem sombra de duvidas
    ele bateu muito... o rampage cambaleou e ele saiu rebocando... ai o rampage, por ser forte pra cacete, conseguiu ainda evitar mais pancada... mas mesmo assim, ainda caiu no chão e nao fez absolutamente nada no terceiro round... eu fiquei impressionado que o lyoto perdeu... ele mereceu um pouco mais que o rampage, que também lutou muito bem

    ResponderExcluir
  4. o primeiro round foi empate, embora o rampage tenha sido mais agressivo, o segundo foi do rampage sem duvidas e o terceiro foi do machida que teve superioridade mas os seus golpes nao entraram nem as finalizasoes, eu daria empate, mas se tivesse que escolhe um vencedor, escolheria o rampage pois foi o mais agressivo em dois raunds.

    ResponderExcluir
  5. Como diz Dana White, dono do UFC, não deixem nas mãos dos juízes.

    ResponderExcluir
  6. na verdade, quem acompanha UFC e td mais, sempre teve decisão polemica... tanto q no vestiario dos lutadores no the ultimate fighter ta escrito bem grande, nunca deixe nas mãos dos juizes...

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa eu parei com o UFC,tomara que criem uma organização melhor que o UFC e que não seje americana pra evitar esse putaria de dar a luta pros americanos.

    ResponderExcluir
  8. Agora o Lyoto sabe como o Shogum se sentiu...

    ResponderExcluir
  9. Tambem nao vi tanta superioridade no primeiro round do Machida.
    Se ficasse no empate seria até justo, mas dar a vitoria pro Rampage não foi certo.

    ResponderExcluir
  10. Também achei que foi um empate. Machida é muito mais lutador mas acho que errou na estratégia. Foi uma lição muito dura: não confiar nos juizes.

    ResponderExcluir
  11. o machida continua não lutando, fugindo o tempo todo e apenas contatacando. Vai continuar perdendo.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, ainda teve o roubo na luta do Maiquel!!!! Terminaram o round com 6 segundos de antecedência, justo na hora que estava com o mata-leão encaixado.

    ResponderExcluir
  13. Bem lembrado Eduardo, acabaram a luta do Maiquel Falcão antes, quando ele tava apagando o cara, menos mal que ele venceu, mas imagina se da uma zica e o cara perde os outros rounds!? complicado eim!



    Alguém disse, agora o Lyoto sabe como o Shogun se sentiu, hehe! Poraí né :)

    Vamos esperar a outra luta entre eles e torcer pro Lyoto comprovar a superioridade!

    abraços!

    ResponderExcluir
  14. putz, sou fanzão do Lyoto, acompanho todas as lutas, acho ele o melhor lutador do UFC, etc..

    mas sinceramente essa luta na minha opinião quem ganhou foi o Rampage mesmo, mesmo no primeiro e segundo rounds, o Rampage sempre teve mais iniciativa, e quando a parada ta muito nivelada, a iniciativa é que desempata, na minha opinião claro!

    ResponderExcluir
  15. Bom combate, embora o resultado mais justo fosse mesmo um empate.

    ResponderExcluir
  16. Não seria OCTÓGONO ao invés de octágono?
    auhahuahuauhauhauhahuahuauha
    fica a dica!

    ResponderExcluir
  17. É verdade, resultado de empate talvez seria mais justo, agora vitória do Rampege na minha opinião, nem a pau...

    RESOL, sinceramente não sei dizer, rapidamente procurando no google, apareceram muitas palavras "octágono" em outros sites, ainda, tirei como base a palavra Octagon do ingles... mas em todo caso se o correto é octógono, valew pela informação... :)

    Anônimo ... Lyoto é uma merda? foi campeão do UFC, o que seria um cara bom?? Eu gostaria de ser um "merda" ex-campeão do UFC...


    valew galera...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...