Manisfestantes protestam no México contra uma das tradições mais idiotas que os espanhóis deixaram em suas antigas colonias da América Latina, a tourada um "esporte" cruel, que em meu modo de ver é uma bestialidade. Eu não consigo entender como algumas pessoas sentem prazer em ver os animais sendo covardemente torturados até a morte.
Ativistas do grupo a favor dos direitos animais AnimaNaturalis se juntaram, cobertos de tinta vermelha (para simluar o sangue), para protestar contra as touradas, ainda uma forte tradição no México.
A manifestação foi realizada na Cidade do México, onde fica localizada a 'Plaza de Toros México', a maior praça de touros (local onde são realizados os 'espetáculos') do mundo.
Uma das manifestantes posa para foto, coberta de tinta vermelha e com escritas pedindo o fim da prática.
Alguns defendem as touradas argumentando que é uma parte da cultura dos países que a praticam, assim como a música e a literatura. Porém, ativistas dos direitos animais repudiam a tradição, que envolve a morte (muitas vezes de forma lenta e dolorosa) de um ou mais touros para propósito de entretenimento.
Cerca de 250 pessoas participaram da manifestação.
Os manifestantes apoiam o projeto do congressista mexicano Cristian Vargas, que propôs o banimento das touradas no México em dezembro.
Até agora, porém, nada foi resolvido e a temporada de touradas está prestes a começar.
Fonte: Hotmail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!