Hasta Siempre é uma canção cubana de 1965.
O compositor Carlos Puebla homenageia Che Guevara, procurando em versos traduzir o sentimento dos cubanos em relação ao comandante guerrilheiro. "Hasta siempre" é como uma resposta à carta de despedida de Che, de outubro de 1965, à sua renúncia ao conforto do governo já estabelecido em Cuba em favor da incerteza da luta revolucionária internacional.
O título Hasta siempre, que em português pode ser traduzido como “Até sempre”, revela a fidelidade e o companheirismo entre os guerrilheiros e soa como uma resposta à frase final da famosa carta de despedida de Guevara: “Hasta la victoria siempre! Patria o muerte!”.
Aqui deixo uma bela versão que ainda não tinha ouvido e uma amiga da Bolivia me apresentou, trata-se da cantora e atriz francesa Natalie Cardone, espero que gostem..
LA LETRA DE CARLOS PUEBLA EN TODO EL SENTIDO DE LA EXPRESION ES MARAVILLOSA, "HASTA SIEMPRE" AL COMANDANTE DE TODOS LOS TIEMPOS:CHE GUEVARA. LA INTERPRETACION Y LA ESCENIFICIACION DE LA ACTRIZ NATALIE CARDONE A MI ME ESTREMECE HASTA LOS TUÉTANOS, ES QUE LA LETRA Y LA MUSICA LA LLEVO GRABADA EN EL CORAZON.
ResponderExcluirMARIA EUGENIA CLAROS BRAVO
DIRECTORA PERIODICO VISION Z
SANTA CRUZ-BOLIVIA
me encanta, gracias...
Excluir