" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aeroporto Afonso Pena (Curitiba) inaugura primeira lanchonete popular


Ótima noticia para acabar com a exploração nos aeroportos.


Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (11) a lanchonete popular do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O objetivo é vender lanches e bebidas a preços mais acessíveis do que os oferecidos pelos estabelecimentos comerciais que já operam no aeroporto.

Por volta das 15h, representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) fizeram a abertura do espaço, que funciona no terceiro piso do aeroporto, fora das salas de embarque. Muitos passageiros curiosos estiveram presentes para comprar as primeiras refeições da lanchonete popular. Os preços variam de acordo com os produtos. Porção com seis pães de queijo custa R$ 1, mesmo preço do café simples. Entre os salgados, a coxinha sai por R$ 3,10.

De acordo com a Infraero são 15 produtos tabelados no cardápio da lanchonete. A empresa vencedora, CD Plan, tem contrato de concessão de 60 meses para operar no espaço. Segundo a Infraero, os preços oferecidos só podem ser alterados a cada 12 meses, conforme pesquisa de mercado que deve ser realizada pela empresa responsável pelo estabelecimento e que comprove a necessidade de aumento de preços.

Esta é a primeira lanchonete popular que funciona nos terminais aéreos do Brasil. A intenção do governo federal é criar mais lanchonetes populares em aeroportos que operam nas outras 13 cidades-sede da Copa do Mundo 2014. Além disso, no Paraná, Londrina, no Norte do estado, já está com projeto em fase de aprovação para instalar uma lanchonete popular no Aeroporto José Richa.


Fonte: Gazeta do Povo

2 comentários:

  1. coxinha 3,10?? que roubo!

    ResponderExcluir
  2. Se a coxinha "popular" no aeroporto custa 3, imagina a normal hahahaha

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...