" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sexta-feira, 29 de junho de 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quinta Rock - Sex Pistols - God Save the Queen

Boa noite fans do Rock, mais uma QUINTA ROCK na área, e conforme informei na semana passada tivemos inicio a mais uma seleção de bandas, desta vez as 10 bandas que mais curto de punk rock.
Hoje rola pra vocês SEX PISTOLS!!!


SEX PISTOLS


BANDA: Sex Pistols
GÊNERO: Punk Rock
PAÍS: Inglaterra
MÚSICA: God Save the Queen

CURIOSIDADES: 
- Para "comemorar" o jubileu da Rainha Elisabeth II, que completava 25 anos de poder, os Pistols lançam o compacto "God Save The Queen", e para promovê-lo fazem um show num barco no Rio Tâmisa (leia mais sobre o episódio em The Sex Pistols Boat Party ). Depois de muita confusão, eles foram parar na delegacia e o episódio rendeu páginas e mais páginas de jornais.

- Quando "God Save The Queen", ultrapassou Rod Stewart e ficou em primeiro lugar, a parada de sucessos inglesa não deu nome da música e deixou a primeira colocação em branco. Nunca mais o fato se repetiu com qualquer outra banda. A música também foi proibida de tocar na rádio BBC.

- Devido ao boicote promovido aos shows dos Pistols, o grupo começou a tocar sob pseudônimos como SPOTS (Sex Pistols On Tour Secretaly), The Tax Exiles, Special Guest e Acne Rabble.

- Johnny Rotten foi a primeira pessoa a falar "fuck off"(foda-se) em frente as câmeras na história da televisão (Numa entrevista para Bill Grundy, uma espécie de Silvio Santos da época). O fato fez com que o punk começasse a ficar mundialmente famoso, graças a repercussão negativa que os Pistols tiveram.

- Os Sex Pistols foram expulsos de duas gravadoras, a EMI e a A & M, por eles serem "polêmicos" demais.

- O baixista Glen Matlock (o único com formação musical), foi convidado a se retirar da banda por "gostar demais dos Beatles". Sid Vicious (que mal sabia empunhar o baixo) o substituiu.




VÍDEO:




LETRA:

God Save The Queen


God save the queen
Her fascist regime
It made you a moron
A potential H bomb

God save the queen
She ain't no human being
There is no future
In England's dreaming

Don't be told what you want
Don't be told what you need
There's no future
No future, no future for you

God save the queen
We mean it man
We love our queen
God saves

God save the queen
'cos tourists are money
And our figurehead
Is not what she seems

Oh God save history
God save your mad parade
Oh lord God have mercy
All crimes are paid

When there's no future
How can there be sin
We're the flowers
In the dustbin
We're the poison
In your human machine
We're the future
Your future

God save the queen
We mean it man
We love our queen
God saves

God save the queen
We mean it man
There is no future
In England's dreaming

No future, no future
No future for you
No future, no future
No future for me
No future, no future
No future for you

No future, no future
No future for You!



TRADUÇÃO:

Deus Salve A Rainha


Deus salve a rainha
Seu regime fascista
Fez de você um retardado
Bomba-H em potencial

Deus salve a rainha
Ela não é um ser humano
Não há futuro
Nos sonhos da Inglaterra

Não seja dito no que você quer
Não seja dito no que você precisa
Não há futuro
Sem futuro para você

Deus salve a rainha
Nós queremos dizer isso, cara
Nós amamos nossa rainha
Deus salve

Deus salve a rainha
Porque turistas são dinheiro
Nossa representante
Não é o que ela parece

Oh Deus salve história
Deus salve sua louca parada
Oh senhor Deus tenha piedade
Todos os crimes pagos

Quando não há futuro
Como pode haver pecado
Nós somos as flores
Na lixeira
Nós somos o veneno
Em sua máquina humana
Nós somos o futuro
Seu futuro

Deus salve a rainha
Nós queremos dizer isso, cara
nós amamos nossa rainha
Deus salve

Deus salve a rainha
Queremos dizer que o homem
Não há futuro
Em Inglaterra está sonhando

Sem futuro, sem futuro
Sem futuro para você
Sem futuro, sem futuro
Sem futuro para mim
Sem futuro, sem futuro
Sem futuro para você

sem futuro,sem futuro
sem futuro para você





Chega de golpes a democracia! Ajude assinando esta petição contra o golpe no Paraguai.





Desde a última sexta-feira, o mundo está escandalizado com a destituição ilegal do Presidente do Paraguai. Muito sangue já foi derramado em toda a região para garantir a democracia e agora não podemos ficar de braços cruzados, assistindo a imposição de outro golpe de Estado na América Latina.

Em menos de dois dias, Fernando Lugo (eleito popularmente em 2008), foi acusado e condenado em um julgamento político sumário pelo Congresso Paraguaio, sem direito à defesa. Nenhum criminoso na América Latina foi condenado de forma tão rápida, mesmo pelos crimes mais atrozes. Os países vizinhos já condenaram este golpe de estado parlamentar. Mas se levantarmos nossas vozes pelo Paraguai, podemos frear esse ataque à democracia e evitar o efeito dominó na região.

Os líderes do Mercosul e da Unasul se reúnem esta sexta-feira na Argentina. Vamos construir uma petição enorme exigindo que cumpram sua cláusula democrática, suspendendo o Paraguai até que se restabeleça a ordem democrática. Assine agora a petição e compartilhe urgentemente. Entregaremos esta mensagem diretamente na reunião do Mercosul e da Unasul.



CLIQUE AQUI PARA DEFENDER A DEMOCRACIA NO PARAGUAI 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Brasil possui maior concentração de substância cancerígena na Coca-Cola, aponta pesquisa


País fornece nove vezes mais o limite diário de 4-MI presente no refrigerante


O País é apontado com a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), substância encontrada na Coca-Cola e que pode ser cancerígena.

O subproduto está contido no corante Caramelo IV, presente no refrigerante. Este resultado é do Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest), de Washington D.C.

De acordo com o estudo, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 mg (microgramas) do corante cancerígeno em 350 ml de bebida.

A Coca-Cola do Brasil fornece nove vezes mais o limite diário de 4-MI. O governo da Califórnia estipulou que a quantidade máxima seja de 39 ml no refrigerante e que nenhum outro produto contenha o corante Caramelo VI em sua composição.

No entanto, a pesquisa Idec, publicada em março deste ano, informou que a regulação sobre o tema é falha no Brasil e que os fabricantes de refrigerante e bebidas energéticas não estão dispostos a informar ao consumidor a quantidade da substância tóxica em seus produtos.


Fonte: R7.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A paciência de Anderson Silva acabou "Vou arrancar todos os dentes de Sonnen" ... "Esse cara é um vagabundo..."



Anderson Silva se segurou por muito tempo, mas a maré de calmaria teve um fim na tarde desta segunda-feira. Depois de quase dois anos escutando provocações de Chael Sonnen, desde antes da primeira luta entre eles, em agosto de 2010, Spider "chutou o balde" na coletiva por telefone do UFC 148 e xingou o americano, prometendo "quebrá-lo inteiro". E os papéis se inverteram totalmente, uma vez que Sonnen também surpreendeu e não reagiu aos insultos.

- Por baixo, por cima, de lado, em pé... Ele vai apanhar, vai apanhar muito. Não tem conversinha dessa vez. Quando entrar lá dentro vai engolir todos os dentes da boca dele. Vou arrancar dente por dente. Depois que eu bater nele muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte. Estou dedicado, preparado para fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC, quebrar Chael Sonnen inteiro. Perna quebrada, cara quebrada, vou quebrá-lo inteiro. Ele está escutando, vai apanhar muito, vai sair de maca lá de dentro - disse Spider.

Muito diferente do que o de costume, Anderson causou espanto até no presidente do UFC, Dana White, que se disse impressionado com a atitude do brasileiro. Sobraram até xingamentos:

- Esse cara é um marginal, uma escória do esporte. Não merece estar no UFC. Teve problema com a Justiça americana, problema com doping, não respeita nada. Esse cara é um imbecil. No dia 7 vou acabar com a cara dele e com cada um dos dentes da boca.

Spider ainda o ironizou e prometeu expulsá-lo da organização:
- Quem vive de passado é museu. Eu vou bater nele de novo, é isso que vou fazer. Não tem muito o que fazer. Vou enfiar a porrada. Acabou a brincadeira, acabou a falação. Está chegando perto da verdade. Estou 100% e vou quebrar a cara dele. Vou expulsá-lo do UFC. Vai apanhar como nunca apanhou. Vou bater nele para aprender a ser educado, tudo que não aprendeu da mamãe e do papai, para aprender a respeitar as pessoas e os pais das pessoas.

Ouça o áudio completo da coletiva: 





Sonnen volta a fazer referência à esposa do Spider

Anderson e Chael Sonnen pareciam ter trocado de personagem durante a coletiva. O americano, ao contrário do que sempre acontece, era o mais calmo desta vez. Entretanto, não passou em branco. No fim, ainda fez uma referência a uma provocação que fez ao Spider no ano passado. Na ocasião, em entrevista à rádio "The Score", pediu para avisar ao brasileiro que ele estava "chegando, arrombando a porta de trás e dando um tapinha na bunda da sua mulherzinha". E que iria "mandá-la fazer um bife, mal passado", do jeito que ele gosta.

- Tudo o que aconteceu (no primeiro duelo entre eles) foi que Anderson se se encontrou em uma luta de verdade pela primeira vez. Suas habilidades são amadoras. Se você andar em um combate com seus punhos para baixo, isso é amador. Eu o tratei como um amador e vou tratá-lo como um amador desta vez. Os riscos são muito altos nisso. Não é como tentar marcar pontos no cara, ele está tentando fazer algum dano a mim... Eu tenho duas palavras para Anderson Silva: ao ponto.

O confronto mais esperado do ano vai ocorrer no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão dos médios do Ultimate. Na primeira vez em que se enfrentaram, Sonnen castigou o campeão por quatro rounds e meio, mas foi finalizado por um triângulo no fim.

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Fonte: Sportv Combate

Eu sinceramente espero que Anderson Silva esteja realmente sentindo o que disse, claro que um pouco de tudo isso é pra promover a luta, mas não podemos esquecer de que Chael Sonnen diz o sentimento da maioria dos estadunidenses em relação ao Brasil, portanto que as palavras do Anderson sejam mais que promoção para a luta e que ele arrebente este babaca que tanto desrespeitou nossa nação.


Uma imagem vale mais que mil palavras: Golpe no Paraguai


Paraguai é suspenso do Mercosul e pode também sofrer sanções na Unasul




Assunção – O Paraguai está suspenso do Mercosul. A decisão foi anunciada hoje (24) à noite pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina. A medida é um protesto por parte do Brasil, da Argentina e do Uruguai, que compõem o bloco, e também dos países parceiros – o Equador, a Bolívia, Venezuela, o Chile, a Colômbia e o Peru. Os nove governos condenam de forma veemente a maneira como ocorreu o impeachment do presidente Fernando Lugo no último dia 22.
“[Todos os países que assinam o presente documento querem] expressar sua mais firme condenação da ordem democrática que ocorreu na República do Paraguai, pela inobservância do devido processo”, diz o comunicado. “[Decidimos] suspender o Paraguai imediatamente”, acrescenta. “[É uma] declaração dos Estados-Partes do Mercosul e Estados Associados sobre violação da ordem democrática no Paraguai.”
De acordo com diplomatas que acompanham o processo político, a medida deve valer até abril de 2013, quando ocorrem as eleições presidenciais no Paraguai. Mas o comunicado conjunto não menciona prazos.
A iniciativa indica que o Paraguai também deve ser suspenso da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), da qual fazem parte os nove países que assinaram a medida do Mercosul mais o Suriname e a Guiana. Atualmente, o Paraguai é presidente pro tempore da Unasul. A próxima presidência será exercida pelo Peru.
Em nota, a Chancelaria da Argentina informa também que a destituição de Lugo e o novo governo do presidente Federico Franco são os principais temas da Cúpula do Mercosul em Mendoza (na Argentina), nos dias 28 e 29. No comunicado, os nove governos informam que houve a ruptura da ordem democrática e que a decisão se baseou no Protocolo de Ushuaia sobre Compromisso Democrático no Mercosul, de 1998.
A presidenta Dilma Rousseff confirmou presença. De manhã, Lugo disse que participará da reunião. Ontem (23), o novo ministro das Relações Exteriores do Paraguai, José Félix Fernández Estigarribia, também disse que irá à cúpula. A decisão ocorreu depois de os nove governos terem chamado os embaixadores no Paraguai de volta aos seus países.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi mais além: não só chamou o embaixador de volta a Caracas, como anunciou a suspensão do abastecimento de combustível para o Paraguai em protesto contra o impeachment de Lugo. Pelo menos metade do combustível consumido no Paraguai vem da Venezuela.

Fonte: Agencia Brasil

domingo, 24 de junho de 2012

WEBGUERRILLERO EM PORTUGUÊS: Evo Morales adverte sobre intenções de um golpe de estado na Bolívia




Pretendem atacar ao Palácio do Governo, enfrentamento dos policiais rebeldes com as Forças Armadas, assassinar ao ministro do Governo, Carlos Romero, comentou o mandatário boliviano.

O presidente Evo Morales advertiu hoje sobre uma conspiração para perpetuar um golpe de estado na Bolívia tomando como escudo o amotinamento de policiais de baixa graduação iniciado Quinta-Feira passada. Em um discurso na localidade de Corocoro, Morales revelou que por trás do amotinamento por aumento salarial, se escondem outros interesses.
Revelou que por informações da inteligência se descobriram outros planos, entre elos o de um golpe de Estado.
Eles pretendem atacar ao Palácio do Governo, criar um enfrentamento dos policias rebeldes com as Forças Armadas, assassinar ao monstro do Governo, Carlos Romero, comentou o mandatário.
Morales enfatizou que interesses políticos se movem detrás dos protestos por aumentos salariais.
O chefe de estado criticou a posição de alguns agentes, os quais queimaram colchões, documentos ou computadores.
Não posso entender como os opositores não rechaçam estas atitudes, mas é compreensível, porque com certeza estão por trás de tudo isto. Nós temos captado mensagens, porque como governo não somos tolos, e temos detectado que se comunicam, que planificam ações, comento Morales.
O presidente explicou que se detectaram incitações para atacar regimentos das Forças Armadas e ao Governo com bombas Molotov, ainda preparar um golpe de Estado.
A Bolívia vive uma situação tensa desde que Quinta-Feira passada um grupo de policiais se amotinou para solicitar um aumento salarial. A situação provocou atos de vandalismo com danos em várias instituições do setor.
Na madrugada anterior se assinou um acordo entre o governo e os amotinados, mas mesmo assim muitos dos integrantes do corpo policial não reconheceram o acordo.



PUBLICADO EM : WEBGUERRILLERO

São Paulo contra o golpe no Paraguai


Discurso de Pepe Mujica na Rio+20, Presidente do Uruguay.

Pepe Mujica, presidente do Uruguai e seu discurso na Rio+20, falando sobre o consumismo dos dias em que vivemos, um importante discurso que nos faz pensar o valor do ser humano,  um dos melhores discursos de chefes de estado, se não foi o melhor, ...





..."Não podemos indefinidamente continuar governados pelo mercado, mas temos que governar o mercado"...


sexta-feira, 22 de junho de 2012

A democracia está de luto - Mais um golpe de estado na América Latina!




O senado paraguaio, acabou de dar um duro golpe na democracia mundial, foi concretizado em 24 horas o golpe de estado no Paraguay, o povo paraguaio está na rua e os países da UNASUR não reconhecem o "novo" presidente.  Este blog manifesta seu total REPÚDIO a este golpe de estado organizado pela direita do Paraguay!!! Que o povo paraguaio tenha força para reverter isso! Ainda existe esperança?

Não ao Golpe de estado no Paraguai.


 América Latina se une contra mais esta tentativa de golpe! Já vimos este filme em Honduras!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Paraguai e a legalização de um golpe


Para líderes políticos que apoiam o presidente paraguaio Fernando Lugo, país vive golpe de Estado. Segundo eles, não há violência explícita. Busca-se dar aparência constitucional a uma tomada do poder pela força. Com rito acelerado, se não houver novidades, a decisão final será tomada pelo Congresso até sábado. A expectativa desses ativistas ouvidos pela Carta Maior é que haja protestos populares e isolamento internacional.



O Paraguai vive um golpe de Estado com coreografia legal, de acordo com o líder camponês Ramón Molina. A Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de impedimento do presidente da República, Fernando Lugo, em rito sumário no final da manhã desta quinta-feira (21). No início da tarde o roteiro adentrava o Senado. Os prazos são curtíssimos. A acusação está sendo feita nesta noite e a defesa deve acontecer na sexta (22). A decisão final – se nenhum fato novo ocorrer – pode ser aprovada no sábado (23).

A depender dos votos parlamentares, Lugo é carta fora do baralho. A votação na Câmara foi de 73 votos contra o governo e um a favor. A maioria dos 45 senadores – mesmo os do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), da coligação governista – quer abreviar o mandato do chefe do Executivo.

O conflito entre os representantes parlamentares da elite local e o mandatário arrasta-se há pelo menos três anos. Na raiz de tudo está a resistência de Lugo em reprimir abertamente movimentos de camponeses sem terra que se enfrentam com grandes proprietários, entre eles vários brasileiros.

Até o início da noite de quinta não havia tanques nas ruas ou violência aberta. Há – segundo ativistas locais que conversaram com Carta Maior – uma crescente resistência popular. É a grande esperança dos partidários de Lugo para manter a normalidade democrática.


A seguir apresentamos os depoimentos de Najib Amado, secretário-geral do Partido Comunista Paraguaio, Ramón Molina, líder camponês e dirigente do Partido Popular da Convergência Socialista e Martin Almada, ativista de direitos humanos.

Najib Amado
(Secretário-geral do Partido Comunista Paraguaio)
“O processo de impeachment foi aprovado de forma acelerada. Isso deixa claro que se trata de um golpe de Estado. Há muita gente chegando do interior para resistir. O governo tem apoio nos setores populares. O golpe não representa nem mesmo a base social dos partidos de direita. Já estão em Assunção representantes do Foro de São Paulo (articulação de partidos de esquerda da América Latina) e logo mais chegam os ministros das Relações Exteriores da Unasul (Brasil, Equador, Bolívia, Colômbia e Uruguai). Os meios de comunicação fazem coro com os golpistas. Ao longo das últimas semanas difundiram notícias alarmistas e deram voz apenas aos parlamentares que tentam derrubar o presidente. Até agora, pelo menos oficialmente, as forças armadas não se pronunciaram. A polícia montou um aparato de segurança em torno do Congresso, mas não há violência nas ruas”.

Ramón Molina
(Secretário do Partido Popular Convergência Socialista e dirigente camponês)
“Estamos diante de um golpe de Estado patrocinado pelos grandes proprietários de terra do país. Mas começa a haver protestos em todo o país. No final da tarde já havia cerca de duas mil pessoas em frente ao Congresso, que está fortemente policiado. É uma mobilização pacífica. O presidente está no palácio, com seus auxiliares, avaliando a situação. Uma garantia ele já deu: não renunciará. Faltam dez meses para o final do mandato. Nossa maior esperança é conseguirmos aumentar a mobilização popular, isolar os golpistas internacionalmente e mostrarmos que se pretende interromper um processo iniciado com a eleição de Fernando Lugo, em 2008”.

Martin Almada
(Ativista de direitos humanos)
“O Paraguai vive um golpe de Estado de direita. O processo foi aprovado na Câmara dos Deputados e chegou ao Senado de forma acelerada. O senador colorado Juán Carlos Galaverna, de oposição, pressiona para apressar os fatos. A intenção é clara: evitar que camponeses ou defensores do governo resistam ao golpe. As traições à Aliança Patriótica (frente que elegeu Lugo em 2008) são escandalosas. Carlos Filizzolla, ex-ministro do Interior (que caiu após os conflitos de terra da semana passada), acaba de se reintegrar ao Senado e fez uma firme defesa do governo. O tempo regulamentar até a decisão é, agora, de dois dias. Trata-se de uma grande jogada do vice-presidente Frederico Franco (do PLRA) para ficar com o poder”.


Fonte: Carta maior

Quinta Rock - Ramones - Rock 'n' Roll High School

Galera, hoje começamos com mais uma seleção de bandas aqui na QUINTA ROCK, assim como fiz uma série com as 10 bandas de Rock/Metal que mais curto, hoje começo uma série com as 10 bandas de Punk/Punk Rock que mais curto e pra começar muito bem vamos de RAMONES!


RAMONES


BANDA: Ramones
GÊNERO: Punk Rock
PAÍS: Estados Unidos
MUSÍCA: Rock' n' Roll High School

CURIOSIDADES:
-Os Ramones têm uma grande influência, principalmente no meio musical, mas também no campo das ciências: em 1997, quatro espécies de trilobitas foram batizadas por Adrain & Edgecombe em homenagem a membros da banda: Mackenziurus johnnyi, Mackenziurus joeyi, Mackenziurus deedeei, e Mackenziurus ceejayi.

- As quatro primeiras músicas compostas pelos Ramones continham a expressão “I Don’t“: “I Don’t Get Involved With You“, “I Don’t Wanna Go Down To The Basement“, “I Don’t Wanna Walk Around With You” e “I Don’t Wanna Be Learned, I Don’t Wanna Be Tamed.”


VÍDEO:







LETRA:

Rock 'n' Roll High School


Well I don't care about history
Rock, rock, rock'n'roll high school
'Cause that's not where I wanna be
Rock, rock, rock'n'roll high school
I just wanna have some kicks
I just wanna get some chicks
Rock, rock, rock, rock, rock'n'roll high school

Well the girls out there knock me out, you know
Rock, rock, rock'n'roll high school
Cruisin' around in my GTO
Rock, rock, rock'n'roll high school
I hate the teachers and the principal
Don't wanna be taught to be no fool
Rock, rock, rock, rock, rock'n'roll high school

Fun fun rock'n'roll high school
Fun fun rock'n'roll high school
Fun fun rock'n'roll high school
Fun fun, oh baby



TRADUÇÃO:

Colégio Rock N' Roll


Bem, eu não quero saber de história!
Rock, rock, colegio rock n' roll
Porque isso não faz o meu jeito de ser!
Rock, rock, colegio rock n' roll
Só quero me divertir,
Só quero algumas menininhas!
Rock, rock, rock, rock, colegio rock n' roll

Bem, as garotas lá foram me chutar, você sabe...
Rock, rock, colégio rock n' roll
Dando voltas em meu GTO
Rock, rock, colégio rock n' roll
Odeio os professores e o diretor
Não quero que me ensinem a ser um otário!
Rock, rock, rock, rock, colégio rock n' roll

Diversão, diversão, escola de rock n' roll
Diversão, diversão, escola de rock n' roll
Diversão, diversão, escola de rock n' roll
Diversão, diversão, oh baby

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Motorhead lança sua própria marca de cerveja





Tem lançamento do Motorhead na área e a novidade não tem nada de musical: a banda britânica lançou na Suécia a sua própria marca de cerveja. A bebida leva o selo da banda, mas ganhou o seu próprio nome, “Bastards Lager”.

Concebida pela fabricante sueca Krönleins, a cerveja só está disponível na loja da cervejaria por enquanto, mas pode ser encomendada para qualquer lugar do planeta aqui.


“Nunca ficamos velhos demais para rock n’ roll e uma boa cerveja”, disse o baterista Mikkey Dee no lançamento da bebida. “As duas coisa sempre funcionam bem juntas”.

O mais engraçado é que a “Bastards Lager” não é o primeiro lançamento deste tipo da banda: em 2011, o Motorhead também lançou um vinho tinto chamado “Motorhead Shiraz”, e também a Motorhead Vodka.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Conheça o Pico Karl Marx, o mais alto do Afeganistão



Assista a algumas cenas, com música de Ensemble Tengir, do Quirguistão, da viagem realizada pelo alpinista Samuel Mansfield pelo Corredor Wakhan, no nordeste do Afeganistão. Entre as aventuras está a escalada do Pico Karl Marx, com mais de 6.500 metros de altitude. A área, inacreditavelmente bonita, fica entre as cordilheiras de Pamir e Hindu Kush e faz fronteira com China, Tadjiquistão e Paquistão. As imagens contrastam com a imagem negativa que a imprensa mundial divulga sobre o país.




Além do Pico Karl Marx, outros revolucionários, como Engels, são homenageados ao longo da geografia do Corredor Wakhan.

O Wakhan foi concebido geograficamente para separar os impérios britânico e russo no século 19 e agora se destaca como uma das fronteiras internacionais mais obscuras. A discordância política, a mistura de viajantes que passam pela região e ambiente inóspito -- os invernos costumam ter neves espessas e temperaturas de até 15 graus negativos -- fizeram com que uma cultura e língua distinta se desenvolve-se na área.

Nas altitudes mais baixas estão os povos Wakhis, uma comunidade que depende da agricultura de subsistência, cultivando principalmente batata e trigo. Eles falam variedades da língua wakhi (onde dialetos da aldeia são muitas vezes indecifráveis ​​uns dos outros), derivados de várias línguas iranianas. Nas altitudes mais elevadas está a pastoral do Quirguistão, onde geralmente habitam sunitas que falam uma língua de origem turca.

Rota de comércio da antiguidade

O vale constituíu uma rota de comércio na aniguidade. Acredita-se que tanto Alexandre, o Grande, e Marco Polo a utilizaram em suas viagens. O português e padre jesuíta, Bento de Goes, cruzou o Wakhan até a China entre 1602 e 1606. Em 1906, Sir Aurel Stein, relata que mais de 100 cargas de pônei e bens subiam anualmente o Wakhan até a China.

Até hoje caravanas de camelos ainda pode ser vistas percorrendo a rota e os restos de fortificações que existem na região.

Fonte: Vermelho.org

10 Dicas para Aprender um Idioma

O blog do site Live Mocha, (ótimo site para aprender idiomas, conforme já falei pra vocês aqui) publicou um post com 10 dicas da blogueira Kelly Doscher, que aprendeu  Francês na ocasião, sobre como ajudar no aprendizado de novos idiomas, vamos a elas...




1.  Olhe para cima… depois para baixo, e para cima de novo

Ao procurar uma palavra no dicionário, eu iria aprendê-la, então, eu iria aprender as três palavras acima e as três palavras abaixo. Fazendo isso, não estou apenas expandindo meu vocabulário, mas estou conhecendo versões diferentes da mesma palavra, como: correr, correndo, corrido.



2.  Leia os filmes

Eu assistia a filmes franceses com legendas em francês. Você fica um pouco confuso (OK, muito!), mas ler e ouvir as palavras ao mesmo tempo ajudou a solidificar o significado no meu cérebro. Assistir filmes franceses dessa maneira também me ajudou a aprender a entonação e o ritmo do idioma muito mais fácil do que apenas lendo livros ou ouvindo meus professores.



3.  Assista aos noticiários.

Um dos requisitos em nosso departamento foi que os alunos assistissem noticiários de televisão online. Esta era uma maneira desafiadora e eficaz de aplicar o que estávamos aprendendo na sala de aula porque a língua é falada rapidamente e de forma adequada, o que nos obriga a prestar atenção.



4.  Procure no Google

Um dos meus professores me deu uma ótima dica para verificar o meu uso da gramática ao escrever textos: Copie e cole uma frase que você não tem certeza na Pesquisa do Google. Se o que você escreveu aparece nos resultados da pesquisa, a gramática e ortografias estão corretas. Se isso não acontecer, uma versão mais adequada do que você escreveu pode aparecer. Se nada for encontrado, você precisa repensar o que está dizendo.



5.  Leia livros infantis

Quando eu estava começando meus estudos, descobri que livros infantis era uma boa maneira de ganhar exposição à língua na prática. As estórias são fáceis de seguir e (mais frequentemente do que em livros adultos) existem imagens para ajudar o leitor a compreender o contexto. O benefício adicional para a leitura de livros infantis é que você provavelmente vai ler um livro que faz parte da cultura daquele lugar. (No meu caso eu li muito Le Petit Prince e a série Madeline).



6.  Coma a comida!

Aprender um novo idioma não é apenas aprender as palavras, é também a aprendizagem da cultura. Uma das melhores maneiras de aprender sobre uma cultura é comendo comidas típicas. Conheça a história de um prato e você vai aprender muito sobre as pessoas que o criaram: se eles eram pobres, se eles eram nômades ou se eles eram simplesmente engenhosos.



7.  Cante

Eu gosto tanto de francês que para mim era fácil querer cantar junto com Edith Piaf e Jaques Brel. Encontre músicas populares na sua língua-alvo, pegue as letras e cante!

Se você estiver aprendendo francês, aqui  neste Blog sobre o Idioma Francês  está um grande exemplo de como cantar junto. Le Roi Lion’s Hacuna Matata… en français!!



8.  Siga seus interesses

Se você tem um hobby, encontre notícias ou programas de televisão sobre isso. Por exemplo, quando eu morava em Paris, me deparei com uma loja de livro de receitas antigas. Minhas malas ficaram muito pesadas ao voltar para casa.



9.  Fale, fale, fale

Encontre um lugar fora da sala de aula para realmente falar o idioma que está aprendendo. Não importa o quão cedo você está no seu processo de aprendizagem, a exposição pessoal à língua falada é a melhor maneira de internalizar o que você está aprendendo com o seu livro, sem ter que viajar para um país onde sua língua-alvo é falada. Pratique no Livemocha ou encontre uma mesa de conversação onde outros alunos, e talvez até mesmo falantes nativos, se reúnem para conversar. Você vai encontrar pessoas com interesses semelhantes e ser incentivado por elas. Se você for um pouco como eu, vai se sentir intimidado no inicio e seu cérebro vai doer no final, mas vai valer a pena! Olhe para sua dor de cabeça desta maneira: você só cresceu a massa cinzenta!!



10.  Viaje

Se você puder, vá a um lugar onde o idioma que você quer aprender é falado. Certifique-se de aprender algumas palavras-chave (“por favor”, “muito obrigado” e “me desculpe” já é um bom começo) e algumas regras de etiqueta simples para não ser ignorado, ou pior, ofender alguém.



Essas foram as dicas da Kelly, espero que sejam úteis na sua jornada! Agora quais são as suas melhores dicas para aprender um novo idioma?

domingo, 17 de junho de 2012

Curiosidades sobre a América do Sul




Encontrei um post muito interessante no blog Sucessos da Rede e não posso deixar de compartilhar com vocês, são algumas curiosidades legais sobre o continente Sulamericano, minha querida "Patriagrande"...


O Chile é um dos países do mundo com maior quantidade de vulcões em seu território. Entre ativos e inativos, existem cerca de 15 vulcões no país.

A bandeira chilena é quase idêntica ao do estado norte-americano do Texas.

O deserto mais árido do mundo fica no Chile. Alguns estudiosos afirmam que uma área do Deserto de Atacama passou incríveis 571 anos sem ver uma gota de chuva. Outro detalhe sobre o Atacama: as temperaturas podem varias de 40º C ao dia a 0º C à noite.

O deserto do Atacama, no Chile, é uma das regiões com maior número de telescópios do mundo. Muitas das mais importantes descobertas da astronomia foram feitas graças a telescópios instalados lá.

A maior mina a céu aberto do mundo é a chilena Chuquicamata. Ela é uma gigantesca cratera com quatro quilômetros de comprimento e 2 de largura, com profundidade de 780 metros.

Além do Chile, o Equador não faz fronteira com o Brasil.

A origem do nome Equador não podia ser outra. O Equador tem esse nome justamente por que é cortado ao meio pela Linha do Equador (Ecuador, em espanhol). Metade do país fica no hemisfério Norte e a outra metade no Hemisfério Sul.

Acredite se quiser: o Equador tem 64 vulcões num espaço territorial 30 vezes menor do que o Brasil. De cada três equatorianos, um vive aos pés de um vulcão.

Apenas 11 dos 64 vulcões equatorianos são ativos. Existe uma estrada chamada de Avenida dos Vulcões. Isso por que existem oito vulcões ativos ao longo dela.

O chapéu Panamá é produzido no Equador. Uma observação: os produtores locais estão enfrentando a concorrência (que consideram desleal) do Panamá feito… imagine, na China.

Afinal, como surgiu o nome Galápagos? A expressão surgiu do verbo “galopar” e é uma alusão ao hábito espanhol de montar nas tartarugas gigantes do arquipélago antes de matá-las e consumir sua carne.

As tartarugas gigantes de Galápagos são animais de vida longa. Uma tartaruga pode passar com facilidade dos 100 anos. Recentemente, um exemplar morreu aos 176 anos no zoológico de Queensland, Austrália.

Uma curiosidade muito interessante: o ar é tão salgado que quase todos os materiais que contém ferro são destruídos em pouquíssimo tempo pela corrosão.

Outra mais interessante: localizado na ilha Isabela, o maior vulcão de Galápagos chama-se Wolf. Ele está a 1.075 metros acima do nível do mar e é cercado por 2.500 mini-vulcões.

As Ilhas Galápagos são consideradas patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas.

Colômbia significa Terra de Cristóvão Colombo e recebeu esse nome em homenagem ao "descobridor" da América.

Você sabia que a Colômbia já foi chamada de Estados Unidos da Colômbia?

Você sabia que existe um estado colombiano (por lá conhecido como departamento) chamado Amazonas?

Nem todos sabem, mas a Colômbia é um grande produtor de flores. As rosas colombianas são famosas no mundo todo. Conhecidas pela sua durabilidade e pelo seu tamanho (elas chegam a medir 11 cm), as rosas da Colômbia tem no Brasil um dos maiores compradores.

O país é o primeiro produtor latino-americano de carvão e o maior produtor mundial de esmeraldas. Mais de 95% da produção mundial de esmeraldas saem da Colômbia.

Com exceção do Natal e do Ano Novo, todos os feriados colombianos são remanejados para a segunda ou sexta-feira. Ou seja, lá não existe feriado no meio da semana.

A Bolívia foi fundada com o nome de República Bolívar,em homenagem a seu libertador Simón Bolívar. Aliás, Bolívar foi o primeiro presidente do país.

Você sabia que o estado brasileiro do Acre pertenceu a Bolivia?

O maior depósito de sal a céu aberto do mundo é o salar de Uyuni, na Bolívia. Acredite, o salar fica a 3.800 metros de altitude na Cordilheira dos Andes.

Cerca de 25 mil toneladas de sal de cozinha são extraídos por ano do salar. À propósito, você sabia que ele é sete vez maior que a cidade de São Paulo?

Situado na fronteira entre Peru e Bolívia e com cerca de 8.300 km², o Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo. Ele está a 3.821 metros de altitude. também na cordilheira andina.

Você sabia que existe nas margens do Titicaca uma cidade chamada Copacabana? Foi de lá que partiu para o Rio de Janeiro uma réplica de uma imagem de Nossa Senhora de Copacabana, que batizou um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa.

Existe na Bolívia e no Peru um refrigerante chamado Inka Kola.

Ainda não há um consenso sobre a origem da palavra Peru, que dá nome ao país. Uma das teorias mais difundidas é, até certo ponto, engraçada. Ao chegarem naquelas terras, os espanhóis perguntaram aos nativos qual o nome do lugar, e ouviram como reposta: “Biru”. O nome pegou, mas o detalhe é que “biru” significa “não entendo”.

Quando chegaram no território do atual Peru, os colonizadores espanhóis encontraram uma população de quase 10 milhões de indígenas. O problema foi que vírus, bactérias e escravidão vieram de carona com os europeus e, como consequência, reduziram os nativos a apenas 600.000 em 100 anos.

Você sabia que a moeda peruana é chamada de Novo Sol (Nuevo Sol)?

Machu Pichu significa “velha montanha”. A cidade só foi descoberta em 1911 por um explorador norte-americano à serviço da National Geographic Society chamado Hiram Bingham.

Você sabia que existem mais de 3.000 variedades de batatas na região dos Andes?

O nome Argentina vem do latim argentum, que significa prata.

A Argentina foi descoberta em 1502 pela frota do espanhol Américo Vespúcio, o mesmo que batizou o continente americano.

A Argentina possui a segunda maior população judia das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos.

A população da Argentina é de 39,7 milhões de habitantes, menor do que a do estado de São Paulo, com 40 milhões de pessoas (dados de 2011).

Mais da metade da população do país se concentra na região de Buenos Aires.

A maior parte das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu estão no lado argentino, não no brasileiro. Já as maiores, ficam no lado brasileiro.

A cidade mais ao Sul do planeta (ou cidade mais austral da Terra!!) é Ushuaia, na Terra do Fogo, bem próximo da Antártida.

A montanha mais alta das Américas é o Aconcágua, com 6.962 metros, próximo da cidade argentina de Mendoza.

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, Buenos Aires não é capital da província argentina de Buenos Aires, mas uma cidade autônoma. Aliás, seu nome formal é Cidade Autônoma de Buenos Aires (Ciudad Autónoma de Buenos Aires).

Os argentinos de outras províncias e cidades costumam se referir a Buenos Aires como “Capital Federal” justamente para não haver confusão com a Província de Buenos Aires.

O nome Buenos Aires vem de Nossa Senhora dos Bons Ares, santa venerada pelos marinheiros e navegantes. A cidade já foi chamada de Nuestra Señora del Buen Ayre e Ciudad de la Santísima Trinidad y Puerto de Nuestra Señora del Buen Ayre.

Nem todos os brasileiros sabem, mas assim como o gaúcho não passa sem um chimarrão e o pantaneiro sem um tererê, o argentino gosta muito de um mate (ou “yerba mate”).

O nome oficial da Venezuela é República Bolivariana da Venezuela.

O nome oficial de Caracas, a capital, é Santiago de León de Caracas.

Um dos nomes mais comuns na geografia venezuelana é Símon Bolívar, herói da independência do país. Além de um estado chamado Bolívar, existe uma cidade, uma montanha…. Aliás, a moeda venezuelana é o bolivar. E o nome do país é República Bolivariana da Venezuela. E o presidente Hugo Chávez segue uma ideologia de esquerda chamada por ele e por seus seguidores de bolivariana.

O Brasil pode ser o país das modelos, mas o país que forneceu o maior número de vencedoras dos concursos de Miss Universo e Miss Mundo foi a Venezuela. Aliás, os concursos de miss são uma verdadeira mania no país.

A maior cachoeira do mundo é a venezuelana Salto Angel, com 979 metros de altura.

Os venezuelanos comemoram a independência do país em três datas diferentes, todas feriados nacionais: 19 de abril, 24 de junho e 5 de julho.

A palavra Paraguay é de origem guarani e significa “mar imenso” – referência a uma das bacias hidrográficas locais, a do rio Paraguai.

A bandeira do Paraguai é a única em todo o mundo com o emblema dos dois lados diferentes.

Já pensou em visitar uma praia e pegar um bronze no Paraguai? Apesar de não possuir litoral, o país é rico em praias de água doce. As mais badaladas são as do lago Ypacaraí.

E já pensou em curtir o carnaval no Paraguai? Pois isso também é possível. O carnaval mais animado é o da cidade de Encarnaceno, que, durante o mês de fevereiro, reúne milhões de animados foliões para aproveitar a festa.

E tomar um chimarrão paraguaio, já pensou? Chamado por lá de terere, a bebida é amplamente consumida pelos paraguaios. Tanto o chimarrão quanto o terere são produzidos a partír da erva-mate, com a diferença de que o terere (tererê, no Brasil) é doce e comumente servido com água fria.

O nome Uruguai veio provavelmente da palavra indígena “urugua”, que significa “caranguejo”. Outro hipótese é que pode ter vindo de “uru” (uma espécie de pássaro) e “gua” (água).

O Uruguai é um dos países mais seguros e com melhor qualidade de vida das Américas.

A população do Uruguai é quase 7 vezes menor do que a da região metropolitana de São Paulo.

O Uruguai é um dos poucos países de língua não lusófona a ensinar o português nas escolas.

Fonte: Sucessos da rede


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quinta Rock - Molotov - Puto

Fala galera, quinta feira é dia de rock!!!!
E como faz muito tempo que não rola música de bandas de nossa querida América Latina, hoje vai rolar mais uma vez o som dos mexicanos do MOLOTOV.
Bora lá então! Mais uma QUINTA ROCK fodassa!


MOLOTOV


BANDA: Molotov
GÊNERO: Rock Alternativo, Rap Rock, Rapcore
PAÍS: México
MÚSICA: Puto
WEB: http://www.myspace.com/molotovoficial

*CURIOSIDADES

-As letras da banda muitas vezes são inspiradas em questões politicas, tais como a imigração de Mexicanos aos Estados Unidos e a exploração por parte dos Estadunidenses.
-As músicas da banda são caracterizadas pela mescla de idiomas, mais especificamente o Espanhol com o Ingles, este dialeto é chamdo Spanglish, mais ou menos como nosso Portunhol.
- Pelo estilo da banda e sua questão social e politica a banda é comparada frequentemente com o Rage Against The Machine.
- Randall Ebright, também conhecido como El Gringo Loco (nascido el 16 de mayo de 1977 en Houston, Texas, Estados Unidos), é o baterista e vocalista do Molotove, é um dos principais responsáveis pelas partes escritas em inglês e pelo Rap do grupo, quase em todas as canções existe uma parte onde ele está rapeando.

VÍDEO:



LETRA:

Que muy machino? A muy machino,
Marica nena mas bien Putino!
Puto
el que no brinque y que no salte.
Puto
el que no grite chingas madre.
Puto
el guey que quedo conforme.
Puto
el que creyo lo del informe.
Puto
el que nos quita la papa.
Puto
Tambien todo que lo tapa
El que no hace lo que quiere.
Puto nace y puto se muere.
Amo
maton,matarile al maricon
y que quiere ese hijo de puta???
quiere llorar,
quiere llorar.
Este es un son dedicado a Mickey y a toda su familia y a Iñiaki su hermano.
Puto le faltan tenates al puto,
le falta trompiates al
puto , le faltan tenates al puto puto.





Pra quem curte música latina, visitem TV LOCO MUNDO

Trailer - UFC 147 - Wand x Franklin


A atração principal do UFC 147, que será realizado em Belo Horizonte (MG), no dia 23 de junho, vai opor dois peritos na arte de terminar lutas. De um lado do duelo estará Wanderlei Silva, ex-campeão dos médios do Pride (divisão até 93 kg) e dono de 24 nocautes na carreira. O Cachorro Louco vai enfrentar Rich Franklin, ex-campeão dos médios do Ultimate (categoria até 84 kg), detentor de 15 vitórias por nocaute e dez por submissão. Será uma revanche do emocionante confronto que aconteceu no UFC 99, quando o norte-americano saiu vitorioso após uma discutível decisão unânime dos juízes. Veja abaixo o trailer da luta!



War Wand!


Fonte: Yahoo

El Che vive!

Hoje Che Guevara completaria 84 anos, fica aqui nossa homenagem a um dos maiores homens que já  passaram por este planeta, Ernesto Rafael Guevara de La Serna, o imortal Che Guevara...


Che vive em cada ato de defessa aos injustiçados, em cada vez que lutamos contra exploração, em cada atitude contra a desigualdade social, enfim Che vive em cada ato de Rebeldia!




"Hasta la victoria, siempre, venceremos"

Chile: Não se pode homenagear a um assassino!!!



No último dia 10 de junho, milhares de pessoas foram as ruas de Santiago para protestar contra uma homenagem ao general Augusto Pinochet, ex-presidente-ditador do Chile, que assumiu após o golpe de 11 de setembro de 1973, golpe este apoiado e idealizado com apoio dos EUA, que terminou com o suicídio do presidente socialista Salvador Allende após a invasão dos militares ao Palácio de la Moneda. Allende, eleito democraticamente pelo povo chileno, foi o primeiro presidente de república e primeiro chefe de estado socialista marxista eleito democraticamente na América latina e isso era inadmissível para os EUA, já que com o exito da revolução Cubana, outro país socialista em sua "área de influência" seria uma grande ameaça, lembrando que nesta época (anos 70), na América do Sul, apenas Chile, Venezuela e Colômbia possuíam estados de direito, com governos eleitos pelo povo, os demais estavam na mão dos militares, implantados e comandados por Washington. Foi uma época onde milhares de pessoas foram mortas e torturadas, uma triste parte da história.


No Chile, calcula-se que o número de mortos e desaparecidos do governo Pinochet esteja próximo a 50.000 pessoas, ainda assim algumas pessoas (a maioria com ligações militares) compareceram a homenagem ao assassino, o que causou muita revolta e confusão, fortemente reprimida pelos "carabineiros chilenos".

Veja  vídeos mostrando o protesto contra a homenagem e a repressão policial.











terça-feira, 12 de junho de 2012

Novidade: Uma imagem vale mais que mil palavras!

Galera, novidade no Loco Mundo, a partir de hoje esporadicamente vai rolar uma imagem aqui no Blog tentando buscar conscientização de algumas pessoas.
Sabemos que as vezes UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS e algumas imagens não precisam de legenda, então esta será uma nova seção aqui no blog, ....

Começamos agora, espero que curtam!



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Motorista dá aula de ética para jornalista da Tv Bandeirantes

É revoltante ver como a porca mídia trabalha em cima de sensacionalismo, manipulação e interesses, a falta de ética domina o jornalismo nacional e internacional, desta vez o repórter da BAND, levou uma bela invertida de um motorista que se envolveu em um acidente e mesmo prestando socorro à vítima, não foi poupado pelos Urubus da imprensa. Eu confesso que as vezes me revolto vendo as atitudes destes "profissionais a imprensa", que bom que desta vez o urubu levou na cara, que sirva de lição para os demais "profissionais" da área". 


domingo, 10 de junho de 2012

WEBGUERRILLERO EM PORTUGUÊS: Boicote contra Euro Copa




A Ucrânia já matou cerca de 80.000 cachorros de rua, das formas mais cruéis possíveis (Envenenamento, queimando muitos deles vivos, ou com tiros) com o pretexto de "limpar" suas ruas e preparar-se para o campeonato Eurocopa 2012.

FIFA, COCA COLA e outros patrocinadores apoiaram e não disseram uma única palavra contra este massacre selvagem.







´PUBLICADO: WEB GUERRILLERO

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pra recordar... Os horrores da guerra.

Hoje fazem 40 anos que uma das fotos mais conhecidas do mundo e ao mesmo tempo uma das fotos que mais representa a estupidez do ser humano foi tirada.
Trata-se da foto de Phan Thị Kim Phúc, também conhecida como Kim Phúc, nascida em 1963 que aos seus nove anos se tornou uma das imagens mais tristes e mais conhecidas no mundo.

Kim Phúc 



 Foi no dia 8 de junho de 1972 que o fotografo Huynh Cong, conseguiu as imagens do sofrimento da menina após serem bombardeados com bombas de Napalm lançadas pelo exercito Estadunidense. Depois de ter capturado a dor da menina, o fotógrafo foi responsável também pela sobrevivência da menina ele a levou para um hospital próximo pedindo aos médicos para atendê-la e que não se esquecessem dela, ninguém acreditava em sua sobrevivência devido a gravidade das queimaduras, seus 2 primos morreram neste ataque.
 A menina recebeu alta treze meses depois e permaneceu em tratamento  até a  adolescência, recebendo analgésicos para as dores que permaneceram como sequelas das queimaduras.
 Depois de um longo tratamento, ela conheceu um jovem vietnamita, quando era estudante e se casou em 1992. Hoje vive no Canadá e é embaixadora da Boa vontade da UNESCO.
Esta imagem representa um pouco do horror da guerra do Vietnã também conhecida pelos locais como Guerra Americana, onde mais de 3 milhões de CIVIS vietnamitas morreram. Mais tarde em 1973 os Estados Unidos tiveram que abandonar a batalha com o rabinho entre as pernas, mesmo com todo seu poder bélico e o Vietnã voltou a ser unificado tornando-se a Republica Socialista do Vietname (ou Vietnã).



No ano de 2000 Kim contou um pouco de sua história em uma entrevista para uma rede de TV:


"Em 1972, os americanos lançaram uma bomba de napalm em meu povoado, no sul do Vietnã.
Um fotógrafo, Nick Ut, tirou uma foto minha fugindo do fogo, a foto que hoje é tão famosa. Eu me lembro que tinha 9 anos, era apenas uma menina. Naquela noite, nós do povoado havíamos ouvido que os vietcongues estavam vindo e que eles queriam usar a vila como base. Então, quando já era dia, eles vieram e iniciaram os combates no povoado. Nós estávamos muito assustados. Eu me lembro que minha família decidiu procurar abrigo em um templo, porque nós acreditávamos que lá era um lugar sagrado. Nós acreditávamos que, se nos escondêssemos lá, estaríamos a salvo. Eu não cheguei a ver a explosão da bomba de napalm; só me lembro que, de repente, eu vi o fogo me cercando. De repente, minhas roupas todas pegaram fogo, e eu sentia as chamas queimando meu corpo, especialmente meu braço. Naquele momento, passou pela minha cabeça que eu ficaria feia por causa das queimaduras, que eu não ia mais ser uma criança como as outras. Eu estava apavorada, porque de repente não vi mais ninguém perto de mim, só fogo e fumaça. Eu estava chorando e, milagrosamente, ao correr meus pés não ficaram queimados. Só sei que eu comecei a correr, correr e correr. Meus pais não conseguiriam escapar do fogo, então eles decidiram voltar para o templo e continuar abrigados por lá. Minha tia e dois de meus primos morreram. Um deles tinha 3 anos e o outro só 9 meses, eram dois bebês. Então, eu atravessei o fogo."

 — Kim Phuc




Top 10: Salários do UFC nos últimos 7 anos

Galera, um dos posts mais visualizados aqui no Loco Mundo foi um com o valor da bolsa de alguns dos top lutadores do UFC, pois bem, agora irei fazer mais um pra quem é curioso e se amarra em saber quanto os lutadores ganham...

Do site do Yahoo vem esta matéria:

O portal norte-americano MMA Manifesto fez uma lista dos lutadores mais bem remunerados pelo UFC nos últimos sete anos. O ranking foi elaborado de acordo com as quantias com que o Ultimate informa as comissões atléticas dos estados onde os eventos são realizados, o que é uma prática obrigatória a qualquer promotora de lutas dos EUA. Porém, os valores não correspondem fielmente à realidade, uma vez que alguns atletas recebem bonificações, participação na venda de pay-per-view, gratificações de patrocinadores e outras variáveis para engordar o salário que ganham para lutar.



10 - Anderson Silva (BRA): US$ 2,39 milhões



9 - B.J. Penn (EUA): US$ 2,65 milhões (Foto: Divulgação)



8 - Rashad Evans (EUA): US$ 2,69 milhões (Foto: Divulgação)



7 - Michael Bisping (ING): US$ 2,71 milhões (Foto: Divulgação)



6 - Brock Lesnar (EUA): US$ 2,82 milhões (Foto: Divulgação)



5 - Randy Couture (EUA): US$ 3,04 milhões (Foto: Divulgação)



4 - Georges St-Pierre (CAN): US$ 3,10 milhões (Foto: AP)



3 - Quinton Jackson (EUA): US$ 3,24 milhões (Foto: AP)


2 - Tito Ortiz (EUA): US$ 3,75 milhões (Foto: Divulgação)


1 - Chuck Liddell (EUA): US$ 4,32 milhões







Nota: eu realmente acho muita grana para uma só pessoa ganhar.



Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...