" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quinta Rock - Led Zeppelin - Whole Lotta Love

Fala meus queridos roqueiros deste LOCO MUNDO, para felicidade geral da locarada de plantão hoje é dia de Rock!!!! E como algumas pessoas me criticaram por eu não ter incluído LED ZEPPELIN na minha listagem de as 10 bandas de Rock / Metal que mais curto, hoje vou rolar por aqui um som desta banda que dispensa qualquer comentário...

*Também hoje inicio uma novidade na QUINTA ROCK, além do tradicional padrão que seguimos a tempos (com algumas adaptações no decorrer dos tempos) a partir de hoje, vou tentar disponibilizar para vocês uma (ou mais) curiosidades sobre a banda do dia...


LED ZEPPELIN



BANDA: Led Zeppelin 
GÊNERO: Rock, Hard Rock, Rock progressivo, Heavy Metal, Folk Rock
PAÍS: Inglaterra
MUSICA: Whole Lotta Love

*CURIOSIDADES: 
Na canção "Whole Lotta Love",  a  parte do meio foi criada com o instrumento chamado theremin, que consiste em gravações de baterias e vocais de Plant filtrados atraves de vários efeitos.

Whole Lotta Love foi a última música que o baterista John Bonham tocou ao vivo. A performance ocorreu durante o último show da banda no Eissporthalle de Berlim, na Alemanha, em 7 de julho de 1980. Meses depois, em 25 de setembro, Bonham morreu sufocado pelo próprio vômito.

Muitos dizem que em algumas musicas da banda, é possível ouvir mensagens "satânicas" girando o disco ao contrário, como por exemplo na canção "Stairway to Heaven" onde no trecho "Yes there are two paths you can go by but in the long run" ouvido ao inverso faz surgir a mensagem "the one will be the path would make me sad whose power is satan" (único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é satã).

O Led Zeppelin quase tocou no Brasil em 1975, ano em que o empresário da banda, Peter Grant, esteve no Brasil mantendo contato com alguns organizadores de eventos, para negociar uma apresentação da banda. Não houve sucesso pois pensaram que o Zeppelin não era “suficientemente conhecido” e que haveria pouco público.

VÍDEO:



LETRA: 

Whole Lotta Love


You need cooling
Baby, I'm not fooling
I'm gonna send, yeah
You back to schooling

Way down inside
Honey, you need it
I'm gonna give you my love
I'm gonna give you my love

Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love

You've been learning
Baby, I been learning
All that good times
Baby, baby, I've been yearning

Way, way down inside
Honey, you need it
I'm gonna give you my love
I'm gonna give you my love

Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love

You've been cooling
Baby, I've been drooling
All the good times
Baby, I've been misusing

Way, way down inside
I'm gonna give you my love
I'm gonna give you
Every inch of my love, gonna give you my love

Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love
Wanna whole lotta love

Way down inside
Woman you need love
Shake for me girl
I wanna be your backdoor man

Keep it cooling baby
Keep it cooling baby
Keep it cooling baby
Keep it cooling baby





TRADUÇÃO:

Um Bocado De Amor


Você precisa se acalmar
Garota, eu não estou brincando
Eu Vou mandar, sim
Você de volta à escola

Lá no fundo
Querida, você precisa disso
Eu vou te dar o meu amor
Eu vou te dar o meu amor

Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor

Você está aprendendo
Garota, eu fui aprendendo
Todos os bons tempos
Garota, garota, que eu tenho saudade

Lá no fundo
Querida, você precisa disso
Eu Vou te dar meu amor
Eu Vou te dar meu amor

Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor

Você tem se acalmado
Garota, eu tenho babado
Todos os bons tempos
Garota, eu tenho abusado

Lá no fundo
Eu Vou te dar o meu amor
Eu Vou te dar
Cada centímetro do meu amor, vou te dar o meu amor

Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor
Quero um bocado de amor

No fundo
Garota, você precisa de amor
Balance pra mim garota
Eu quero ser seu amante

Fique calma garota
Fique calma garota
Fique calma garota
Fique calma garota



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...