" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

quarta-feira, 6 de junho de 2012

WEBGUERRILLERO EM PORTUGUÊS: "El Pepe", Presidente do Uruguai e presidente mais pobre do mundo.



Vive com apenas 1,250 Dólares por mês e quer acabar com a pensão presidencial, seu cachorro não tem nenhum pedigree e seu carro é um modesto fusca.







Ser presidente de um país muda a vida de muitos, mas existem alguns (muito poucos) que preferem manter a vida de sempre, com uma casa simples, com as roupas e amigos de toda vida.

Esse é o caso de José Mujica "El Pepe", presidente do Uruguai, que é considerado o presidente mais pobre do mundo. O que ele fez para obter tão nobre titulo?  Mujica recebe por lei 12,500 Dólares mensais. NO entanto, doa 90% de sua renda para fundos de ajuda social, com isso só resta cerca de 1,500 Dólares (20 mil pesos em moeda nacional) para seus gastos pessoais. "Com este dinheiro me basta e tem que bastar porque existem outros uruguaios que vivem com muito menos" disse ele uma vez, como recordou uma recente matéria do jornal espanhol o periódico El Mundo.  

Sua esposa, a senadora Lucía Topolanski, também doa uma porcentagem de seu salário.

Mujica e Topolanski, que são casados desde 2005,  vivem em uma modesta chácara nos arredores de Montevidéu, em Rincón del Cerro, junto da simpática Manuela, uma cadelinha vira-latas. Fora da chácara o único patrimônio que ele declarou é um velho Fusquinha azul celeste, no valor de 1,945 Dólares.

A última demostração de humildade de Mujica, aconteceu na Quarta-feira passada, quando saiu de casa para comprar uma tampa nova para seu banheiro. Com a companhia de  Manuela, é claro. 

Logo, um grupo de jogadores do clube do bairro, o Huracán Del Paso de la Arena, o avistaram e o convidaram para que motivasse a equipe antes de uma partida muito importante. Mujica não hesitou em aceitar e quando chegou ao Clube deu uma palestra motivacional ao plantel. Além disso, tirou as fotos que os torcedores, corpo técnico e jogadores pediram, até prometeu participar do churrasco de comemoração se a equipe conseguir o cobiçado acesso a Primeira B (segunda divisão).

Então, como um homem comum, entrou em seu modesto carro, carregando Manuela, e voltou para casa. Haverá uma nova tampa já instalada em seu banheiro, claro que sim!

PUBLICADO: WEB GUERRILLERO



4 comentários:

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...