" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

domingo, 24 de junho de 2012

WEBGUERRILLERO EM PORTUGUÊS: Evo Morales adverte sobre intenções de um golpe de estado na Bolívia




Pretendem atacar ao Palácio do Governo, enfrentamento dos policiais rebeldes com as Forças Armadas, assassinar ao ministro do Governo, Carlos Romero, comentou o mandatário boliviano.

O presidente Evo Morales advertiu hoje sobre uma conspiração para perpetuar um golpe de estado na Bolívia tomando como escudo o amotinamento de policiais de baixa graduação iniciado Quinta-Feira passada. Em um discurso na localidade de Corocoro, Morales revelou que por trás do amotinamento por aumento salarial, se escondem outros interesses.
Revelou que por informações da inteligência se descobriram outros planos, entre elos o de um golpe de Estado.
Eles pretendem atacar ao Palácio do Governo, criar um enfrentamento dos policias rebeldes com as Forças Armadas, assassinar ao monstro do Governo, Carlos Romero, comentou o mandatário.
Morales enfatizou que interesses políticos se movem detrás dos protestos por aumentos salariais.
O chefe de estado criticou a posição de alguns agentes, os quais queimaram colchões, documentos ou computadores.
Não posso entender como os opositores não rechaçam estas atitudes, mas é compreensível, porque com certeza estão por trás de tudo isto. Nós temos captado mensagens, porque como governo não somos tolos, e temos detectado que se comunicam, que planificam ações, comento Morales.
O presidente explicou que se detectaram incitações para atacar regimentos das Forças Armadas e ao Governo com bombas Molotov, ainda preparar um golpe de Estado.
A Bolívia vive uma situação tensa desde que Quinta-Feira passada um grupo de policiais se amotinou para solicitar um aumento salarial. A situação provocou atos de vandalismo com danos em várias instituições do setor.
Na madrugada anterior se assinou um acordo entre o governo e os amotinados, mas mesmo assim muitos dos integrantes do corpo policial não reconheceram o acordo.



PUBLICADO EM : WEBGUERRILLERO

2 comentários:

  1. http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/06/alerta-na-bolivia-risco-de-golpe.html

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...