" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

segunda-feira, 2 de maio de 2011

***IMAGENS: TURISMO***-->10 Motivos para viajar pela América do Sul! 29ª PARTE


Dae pessoal, hoje vou juntar o útil ao agradável, como diz o ditado, haha, conforme prometi na última parte do meu relato sobre a viagem para o Peru, ia postar umas fotos do Peru e como hoje é dia dos 10 MOTIVOS PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL, vou fazer uma seleção com 10 fotos da minha viagem, portanto hoje é só PERU... dale!


PERU - Lima - Miraflores

PERU - Lima - Circuito Mágico del Água

PERU - Machu Picchu

PERU - Cuzco - Plaza Mayor

PERU - Lima - Plaza San Martin

PERU - Lima - Plaza Mayor

PERU - Lima - Museo Nacional de Antropologia, Arqueologia e História - Espada de Simon Bolivar

PERU - Lima - Museu de la Inquisición y del Congresso

PERU - Lima - Iglesia y Convento de San Francisco

PERU - Lima - Cultura Local

6 comentários:

  1. Lindas imagens.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quando fui pro Peru passei por Ica, Paracas e Nazca, vale muito a pena! Nazca ainda eh famoso pelos desenhos gigantes desenhados no solo!

    ResponderExcluir
  3. pow cara, massa! eu sou de lá, tu já foste? Vou comentar uma coisa de cada uma dessas fotos :D
    1.- Próximo a essa plaza tem um shopping center que está no alto de um acantilado, é maneirão, tem até aulas de parapente.
    2.- El circuito mágico del agua é uma praça muito grande cheia de fontes, e toda noite rola espetáculo de luzes nas águas
    3.- Se tivesse pego uma foto mais larga desse mesmo ângulo, dava p ver o perfil de um rosto formado pelas montanhas, é uma foto famosa até.
    4, 5 e 6.- não sei se é na plaza san martín ou na plaza mayor de lima que fica o palacio de gobierno do presidente e do alcalde (tipo prefeito) de lima, e todo domingo tem a saudação à bandeira, onde o presidente fica na sacada observando os militares fazendo o desfile à bandeira. Outra, toda cidade tem uma 'Plaza Mayor' ou 'Plaza de armas', que é o lugar onde a cidade foi 'criada', e sempre ao redor tem a sede do governo local e a catedral da cidade.
    4 e 7.- José de San Martin e Simón Bolívar foram as duas principais figuras da independência peruana, por isso tem praças, avenidas e monumentos a eles no país inteiro.
    8.- O muséu da inquisição é mto sinistro! tem bonecos de cera mostrando como os heréges eram torturados na época pelos inquisidores espanhóis, e lá ainda estão as mesmas máquinas que eram utilizadas para a tortura.
    9.- As igrejas dos franciscanos normalmente tem catacumbas, não sei se existe essa palavra em português, mas são túneis onde eram enterrados os monges e os cidadãos importantes; não sei se em Lima estão abertas ao público, mas em Cajamarca estão, e é um passeio bem sinistro.
    10.- A legenda não é mto precisa, pois essas vestimentas são típicas da região andina, e Lima é região Costa (litoral); porém, sempre tem esse tipo de manifestação das várias culturas que estão espalhadas pelo país.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Laís! Que legal, eu somente passei por Nazca, mas ainda pretendo voltar para conferir as famosas linhas de Nazca, e ir para os lugares que não pude ir desta vez...
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá schklaustrieg, oww, valew pelas informações, tive o prazer de conhecer o PERU, estas fotos foram todas eu que tirei, gostei muito...
    Na última foto me refiro a cultura local do País, não apenas de Lima, este era um evento cultural religioso que estava sendo realizado em Lima...

    Valew...

    Tem meu relato da viagem aqui no Blog falando um pouco sobre tudo isso... fica mais facil de encontrar todas as partes aqui ó:

    http://locomundojapa.blogspot.com/search/label/HIST%C3%93RIA

    Abraço!!! valew!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...