" A mi no me ofende que por hablar mucho me llamen loco, Tú dices poco porque sabes poco!"
Calle 13

sábado, 14 de maio de 2011

***IMAGENS: TURISMO***--> Os 10 melhores lugares da América do Sul para viajantes, segundo o TripAdvisor



Galera, sábado passado postei aqui uma lista com os 10 melhores lugares do mundo para viajantes, segundo o site TripAdvisor (um dos mais conceituados sites de viagem no mundo), hoje vou mostrar pra vocês a lista feita pelo TripAdvisor, com os 10 melhores destinos na América do Sul e América Central, o que pessoalmente me atrai muito mais, já que, como sabem, sou apaixonada pela América Latina!

1º Machu Picchu - PERU

Machu Picchu por: TripAdvisor

Não é de admirar que Machu Picchu é o local mais visitado do Peru. Datado de meados do século XV, a cidade é uma maravilha de arquitetura de calcário sem qualquer argamassa pousada sobre um alto planalto bem no meio da selva da Amazônia. Você pode chegar lá pegando um trem em Cuzco ou, se não tiver coração fraco, fazer a viagem a pé por uma trilha durante vários dias—você vai viajar através de profundas ravinas andinas e aproveitar as vistas deslumbrantes.


2º - Rio de Janeiro - Brasil



Rio de Janeiro por: TripAdvisor

Quer sua curiosidade tenha sido atiçada pela seleção do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos de 2016 ou você esteja atendendo ao chamado das duas famosas praias de Copacabana e Ipanema, o Rio oferece mais do que você possa imaginar a qualquer hora do dia. Com vistas deslumbrantes do Morro do Corcovado e ofertas incríveis nos infindáveis shoppings e mercados da cidade, o Rio de Janeiro é um destino de férias paradisíaco, seja qual for o motivo da sua viagem.


3º - Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires por: TripAdvisor

O berço do tango é, como a própria dança, cativante, sedutor e explosivo, com grande excitação e energia. As antigas vizinhanças estão repletas de restaurantes românticos e vida noturna vibrante, e a herança européia de Buenos Aires é evidente em sua arquitetura, avenidas e parques. Cafe Tortoni, o bar mais antigo da cidade, transportará você de volta para 1858, e o espetacular Teatro Colon impressiona assim como fazia em 1908. A capital das compras da América Latina oferece a promessa de excelente terapia ao longo de suas avenidas grandes e amplas.


4º - Cuzco - Peru

Cusco foto por: TripAdvisor

A grandiosidade Inca e o barroco andino existem lado a lado nas ruas de pedra de Cuzco, coroada pelo palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas. Neste cadinho de grande altitude das culturas ameríndia e mestiça, você vai encontrar tecidos extraordinários, animados festivais de verão e maravilhas arqueológicas.


5º - Florianópolis - Brasil

Florianopolis Foto por: TripAdvisor


Florianópolis foi nomeada pela revista semanal brasileira de maior circulação, “o melhor lugar para se viver no Brasil”, por isso nada mais natural do que os turistas quererem conhecê-la também. E eles vão mesmo. Florianópolis é um destino florescente por suas praias perfeitas, excelente surfe, frutos do mar deliciosos e a justaposição de uma cidade grande moderna com fortificações coloniais do século XVI, mercados e parques tranquilos.


6º - Antigua Guatemala - Guatemala


Antigua Guatemala Foto por: TripAdvisor

Antigua Guatamala é conhecida como a mais bem preservada cidade colonial espanhola na América do Sul. Ande pelas ruas de paralelepípedos, relaxe com os moradores em Central Park nas tardes ensolaradas ou escale um dos vulcões próximos à cidade para ver vistas incríveis.


7º - Jericoacoara - Brasil

Jericoacoara Foto por: TripAdvisor

Se quiser desembarcar do avião e estar em um super resort 15 minutos depois, Jericoacoara provavelmente não é pra você. Mas se quiser uma cidade praiana rústica e não se incomoda em viajar em estradas de terra por uma hora para chegar lá, você talvez ache que está no paraíso. Kitesurf, windsurf, capoeira, e, é claro, simplesmente ficar deitado na praia são atividades populares.


8º - Búzios - Brasil


Búzios Foto por: TripAdvisor

Se há uma “economia da praia”, Búzios é sua Wall Street. As mais de 20 praias, galerias de nível internacional, clubes e butiques delineiam um conjunto de viajantes de elite. Os surfistas adoram a Praia de Geribá, os mergulhadores com snorkel aproveitam a Praia da Ferradura, a moderna Praia dos Ossos oferece luxuosos cafés à beira-mar e a relaxante Praia de Ilhabela proporciona uma experiência mais rústica de Búzios.


9º - Ushuaia - Argentina


Ushuaia Fotos por: TripAdvisor

A cidade mais ao sul do mundo está localizada no Canal de Beagle, entre as montanhas Martial e o fim do mundo. É um dos principais pontos de acesso para esquiar em Cerro Castor e Glaciar Martial, viver aventuras em meio a vida selvagem com pinguins e orcas no Canal de Beagle e no Parque Nacional Tierra del Fuego. Também é, obviamente, o porto de escala mais próximo da Antártica e um destino exclusivo para andar de caiaque, navegar ou tomar um drinque em um bar aconchegante de hotel.


10º - Torres Del Paine - Chile

Torres del Paine Foto por: TripAdvisor

Caminhe pelas trilhas do Parque Nacional Torres del Paine e veja vistas espetaculares de florestas, lagos e geleiras. Quer queira ficar em um hotel ou curtir a natureza em um dos muitos acampamentos do parque, você com certeza vai ter férias inesquecíveis aqui.
Caminhe pelas trilhas do Parque Nacional Torres del Paine e veja vistas espetaculares de florestas, lagos e geleiras. Quer queira ficar em um hotel ou curtir a natureza em um dos muitos acampamentos do parque, você com certeza vai ter férias inesquecíveis aqui.





Veja e saiba mais sobre todos os 25 destinos escolhidos pelo TripAdvisor

8 comentários:

  1. muito pessoal essa lista

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo anônimo, você pode dar sua contribuição para a lista do Site TripAdvisor do ano que vem, entra lá e participa, quem sabe a lista não muda o ano que vem... abraço!

    ResponderExcluir
  3. Falta Bonito, a cidade mais bela do Brasil, dá uma olhada: http://www.vivaoms.com.br/bonito.htm

    ResponderExcluir
  4. Opa Alfredo, se Bonito não está na lista do Tripadvisor deste ano, com certeza está na minha lista de cidades a conhecer no Brasil, tenho visto muito sobre Bonito e espero ter oportunidade de conhecer em breve...
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ganhei uma viagem para qualquer lugar da America do sul. O que me indicam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tem muita, muita coisa na América do Sul, depende o que vc gosta, praia, montanha, cidade, balada, etc... Mas eu vou te dar uma recomendação que com certeza agrada qualquer pessoa: Machu Picchu no Peru.

      Excluir
  6. CARAMBA Ñ CONCORDO BUENOS AIRES É UMA DAS CIDADES MAIS CHATAS DO MUNDO, E NO CASO SANDIAGO DO CHILE É FANTÁSTICO DE TDO O VALE NEVADO E ETC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não acredito que você achou Buenos Aires chata, eu amo muito aquela cidade, você precisa conhecer melhor a cidade, ou rever seus conceitos...

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Volte sempre!

Não deixe de ver também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...